Muse arrasam na primeira noite do Rock in Rio Lisboa 2018

3 min leitura
Imagem: Agência Zero

A primeira noite do Rock in Rio Lisboa 2018 ficou marcada por mais uma atuação dos Muse que levou o público do evento ao delírio, comprovando uma vez mais a total sincronia com o público português (e não só) que se deslocou na noite de ontem ao Parque da Bela Vista.

Thought Contagion deu o arranque ao concerto da banda no primeiro dia do Rock in Rio, sendo seguido por êxitos como Psycho, Hysteria e Plug in Baby, recordando alguns dos albuns mais populares da banda. Naturalmente a partir deste início contagiante, o entusiasmo do público não esmoreceu por razão alguma, numa noite memorável para todos os fãs da banda.

A atuação dos Muse foi o culminar de uma noite que se iniciou no Palco Mundo com Diogo Piçarra, que conseguiu somar a primeira enchente da noite. Durante a sua atuação o músico português tocou os seus principais sucessos e aproveitou a ocasião para homenagiar Zé Pedro, o músico dos Xutos & Pontapés que faleceu no final do ano passado, com uma versão despida de Homem do Leme. Seguiu-se a banda HAIM, que não cativou tanto o público presente, apesar da simpatia e expressividade da banda, mas Bastille conseguiu aquecer um pouco mais o público para receber as mais aguardadas estrelas da noite – os Muse.

Além do principal palco do Rock in Rio, houve outras atuações nos restantes palcos que arrebataram os presentes, tais como Bonga na EDP Rock Street e Carolina Deslandes no Music Valley, mas não só. Também passaram pela Cidade do Rock nomes como Anavitória, César Mourão, Moullinex, Funkamente, entre muitos outros.

Se é verdade que os portugueses demonstraram mais uma vez que gostam do Rock in Rio, também não é menos verdade que se vê cada vez mais uma presença significativa de estrangeiros que se deslocam ao nosso país com o propósito de ir ao Rock in Rio. Muitas foram as línguas que se ouviram pelo Parque da Bela Vista, o que reforça a multiculturalidade que tem sido aposta do evento.

Hoje continuam os concertos, com Bruno Mars a ser o cabeça de cartaz de um dia já esgotado, mas que conta também com Demi Lovato, Anitta e AGIR como artistas do Palco Mundo.

Redatora e cronista
Exit mobile version