Like & Dislike (3 maio)

3 min leitura

Like e Dislike 2012

Boa noite. Estes são os dois assuntos que merecem destaque na edição desta semana da rubrica Like & Dislike. Disponível a partir de agora para ler, só n’A Televisão.

LIKE – Convocatória VIP para Splash!

Liliana regressou ao mundo mediático em Big Brother VIP

Se muitos exigiam um elenco mais forte em Big Brother VIP (TVI), eu não o esperava. Um reality show traz ainda muito pudor e muita discriminação para os concorrentes perante a população portuguesa. Teresa Guilherme abriu a porta a caras quase já desconhecidas como Liliana Queiroz, Sara Santos, Carolina Salgado ou Kelly Baron e, a meu ver, está a dar frutos. A polémica já se vai instalando e a confusão vai surgindo apesar de para muitos portugueses se tratarem de meras figuras anónimas… Queriam uma Alexandra Lencastre ou uma Leonor Poeiras num reality show? Jamais isso acontecerá. Porém, a concorrente SIC está a conseguir dia após dia confirmações relevantes. Talvez por não se tratar de um programa de acompanhamento 24 horas sobre 24 horas, a SIC já garantiu em Splash! nomes como Andreia Rodrigues, Liliana Aguiar, Raquel Strada, Merche Romero, Carolina Patrocínio, Rita Andrade, Rui Porto Nunes, João Ricardo, Toy, Filipa Gonçalves e Ricardo Guedes, contando ainda com os sorridentes Rui Unas e Júlia Pinheiro. O conceito do programa não me agrada, pessoalmente, mas o elenco poderá tentar dar concorrência a Big Brother VIP… provavelmente em vão.

Estes são dois dos escolhidos pela SIC para saltar de piscinas

DISLIKE – Chega de (falsa) polémica!

A apresentadora comunicou aos seus fãs o que realmente aconteceu com o caso Somos Portugal

Há muito que aguardava por palavras sobre a «polémica», se a isto lhe podemos chamar. O dia chegou e Leonor Poeiras finalmente explicou aquilo que sempre previ – a recusa na apresentação do programa Somos Portugal, da TVI, teve motivos fortes e compreensíveis. Ao que parece, Leonor nunca foi chamada para integrar o leque oficial de apresentadores do formato dos domingos e o «não» sincero da apresentadora, da qual eu sou fã, deveu-se ao facto da existência de dois programas diários que na altura comandava e ao essencial e obrigatório acompanhamento ao filho que, tal como explica, passa por uma difícil fase de separação dos pais. Leonor viu-se assim a protagonizar páginas de revistas com informações acrescentadas que não correspondem à realidade. Tenta agora «sobreviver» sem projetos na TVI, com mais um boato: a sua possível ida para a SIC. Desejo, acima de tudo, que Leonor Poeiras consiga ultrapassar esta má fase profissional, seja na casa que a acolheu durante 10 anos ou em qualquer outra empresa.

Termina assim mais um Like & Dislike. Até à próxima.

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version