fbpx

Like & Dislike (3 fevereiro)

A Televisão
2 min leitura

Mais uma sexta-feira, mais um Like & Dislike!

LIKE – O direito de resposta

Quando, há oito dias atrás, dediquei algumas destas linhas ao incidente com o oráculo de Carvalho da Silva no Jornal da Noite da SIC, nunca o fiz com o intuito de condenar a gralha. Estas coisas acontecem. E acontecem em rigorosamente todos os canais. Apenas nem todas têm a infelicidade de transformar um simples nome numa das “obscenidades mais estrondosas da língua portuguesa”, como diz Rodrigo Guedes de Carvalho na sua rúbrica semanal na TV Mais que, de certa forma, se transformou num direito de resposta.

E é, de facto, essa mesma resposta que aqui elogio. O alarido que se fez na blogosfera e nas redes sociais foi completamente inútil. Muito português, por sinal. Assim o refere Rodrigo numa singular apreciação desta gralha. Não foi a primeira nem será a última vez que assistiremos E agora sim, encerremos de vez este assunto. Há mais com que nos preocuparmos.

Rodrigo Gues De Carvalho Caralho Da Silva Like &Amp; Dislike (3 Fevereiro)

 

DISLIKE – É apenas frio…

Está frio. Ok, compreendo e também o sinto infelizmente. Mas a comunicação social, todos os invernos, teima em fazer um enorme alarido em torno de meros acontecimentos meteorológicos perfeitamente naturais no inverno português. Não é a primeira vez que sofremos uma vaga de frio. Mas ouvindo os espaços informativos parece que estamos sobre algo histórico.

Obviamente que os meios de comunicação social devem informar e esclarecer as populações quanto às precauções a tomar, etc., mas não devem cair no exagero. Coisa que têm feito nos últimos dias. A título de exemplo, hoje o Bom Dia Portugal foi repleto de reportagens com testemunhos de pessoas a lamentar o frio. O mesmo se aplicou num Portugal em Direto especial, que, a meu ver, nada de novo acrescentam à informação veiculada inicialmente.

É apenas frio…

Portugal Em Direto 2011 Like &Amp; Dislike (3 Fevereiro)

Siga-me:
Redactor.