fbpx
Like E Dislike Rubricas

Like & Dislike (18 janeiro)

Like Dislike2012 Like &Amp; Dislike (18 Janeiro)

Like E Dislike 2012

De regresso ao Like & Dislike, convido-o agora, caro leitor, a espreitar do que melhor e pior se viu na televisão nacional na última semana. Seja bem-vindo.

LIKE – Movimento ao 16:9

Tardou, mas chegou, e a primeira estação a aderir ao formato de visionamento 16:9 só poderia ser a RTP. Na semana em que apresentou as suas novas apostas, o canal público concretizou aquilo que os fãs de televisão queriam ver realizado já há muito – uma nova forma de espreitar as (renovadas) manhãs e tardes da RTP, com as melhorias significativas de imagens com o formato 16:9. Era uma iniciativa aguardada por tantos e a dupla imparável Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha não tardou em “reclamar” o feito da RTP, lançando o movimento ao 16:9 para integralmente se tornar numa aposta da TVI, num futuro muito breve. A mudança poderá estar próxima, depois de ouvir uns zuns-zuns que na TVI fala-se que o seu próximo canal – +TVI – está a um passo de ter os seus programas originais com este tipo de imagem. O feito é de louvar e espero que a concorrência não se deixe ficar para trás com a inovação da RTP.

DISLIKE – Queixas na ERC são como o pão nosso de cada dia

Ganharam para a SIC (como já previa) mas habilitaram-se para o inevitável: mais uma enchente de reclamações chegáram à Entidade Reguladora para a Comunicação Social depois de ser ouvida a linguagem (mais que) imprópria da querida Fanny, uma das participantes do Desafio Final da Casa dos Segredos (tratar-se-á mesmo do fim da Casa, fazendo jus às palavras de Teresa Guilherme acerca dum novo reality-show para a grelha da TVI?). A novata não teve papas na língua e fez aquilo que a TVI queria à muito – espetáculo, espetáculo e… mais espetáculo. “Convidam” o Dioguinho a conhecer a Casa e a reconhecer as suas ex-namoradas… Queriam o quê? O que a TVI fez foi, novamente, fazer com que todos vissem a emissão dessa noite, que no dia seguinte o tema de conversa não tivesse sido outro e que conseguisse captar mais público para os programas diários. Conseguiu? Ora se não… E como sempre, fazer isto em televisão, não é para todos. Quem ficou a ver a vitória por um canudo foi João Manzarra. Parece que ainda não foi desta que a SIC tem motivos para festejar as noites de domingo. Na TVI é que Valeu Tudo!

Fique na companhia d’A Televisão. Até daqui a uma semana.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News