fbpx

Like & Dislike (16 novembro)

A Televisão
3 min leitura

Like Dislike2012 Like &Amp; Dislike (16 Novembro)

Esta semana, destacamos o desempenho de Patrícia Matos e o fim da ligação de Nuno Graciano com a SIC. Sejam bem-vindos ao Like & Dislike desta semana!

LIKE РO futuro do bom jornalismo portugu̻s!640 Like &Amp; Dislike (16 Novembro)

Portugal quase parou na última quarta-feira com a paralisação dos trabalhadores numa greve geral convocada pela CGTP. Findos os protestos, algumas dezenas de protestantes criaram confrontos com as entidades policiais presentes em diferentes pontos de Lisboa. Em direto na TVI24, Patrícia Matos era uma das correspondentes a relatar toda a situação e fê-lo de uma forma exemplar. Mais tarde, soubemos no Jornal das 8 que teria sido vitimada com uma pedra da calçada e era visível o ferimento na face da jornalista. No mesmo direto, Patrícia Matos foi confrontada com um manifestante, que considerava a classe jornalística de “tangas”. A repórter reagiu com “pacificidade e tenacidade”, conforme classificou José Alberto Carvalho, e tal postura é de louvar. Ora, num dia só, Patrícia brilhou e sofreu mas ficou com toda a certeza de que o seu trabalho foi bem realizado. Presto aqui as minhas felicitações à jornalista e prontifico-me a referir que ela é o futuro do bom jornalismo português: ótima pivô e excelente jornalista no “campo” – sabe lidar bem com as conturbadas situações e mostra-se capaz de exercer o direito de contar bem um assunto. Parabéns!

DISLIKE – Para o tio careca, “Não há crise”?

E se a crise está no centro de todas as atenções em Portugal e arredores, os meios de comunicação são os que mais sofrem com a falta de dinheiro. Para além da TVI estar a terminar com a ligação exclusiva da maioria dos seus atores e da SIC seguir os mesmos passos, o entretenimento recebeu agora também o “aviso de receção”. O conhecido apresentador Nuno Graciano já não faz parte dos quadros de colaboradores da estação, mas afirmou estar pacífico com a decisão. Fora da SIC, veremos o eterno tio careca a embarcar numa nova estação (quem sabe na TVI, que na minha opinião é a estação que melhor servirá o talento do próprio)? O que eu sei é que um comunicador como Nuno Graciano não pode estar afastado do pequeno ecrã! Jamais me esquecerei da parelha que constituiu com Rita Ferro Rodrigues, no extinto «Contacto». Aguardo por notícias positivas…

Graciano Ferro Rodrigues Like &Amp; Dislike (16 Novembro)

Para a semana, cá vos espero em mais um Like & Dislike. Até lá.

Siga-me:
Redactor.