fbpx

Like & Dislike (05 abril)

A Televisão
4 min leitura

Like E Dislike 2012

De regresso à crónica das sextas-feiras d’A Televisão, estas são as minhas escolhas para resumir o que de bom e de mau presenciou a televisão portuguesa. Seja bem-vindo(a)!

LIKE – Vale Tudo… até com estrelas brasileiras

O Galã Brasileiro É Uma Das Principais Atrações Do Próximo «Vale Tudo» E Atuará No Famoso Cenário Inclinado
O galã estará presente no próximo Vale Tudo e atuará no famoso Cenário Inclinado

Depois de Cauã Reimond presenciar no extinto O Formigueiro, transmitido pela SIC na mão de Marco Horácio, e no mesmo fim de semana em que o ator de Avenida Brasil se confessa a Daniel Oliveira em Alta Definição, a estação capitaneada pela Impresa conseguiu garantir a exímia presença de um dos galãs das novelas da Rede Globo. De forma a publicitar Avenida Brasil em terras lusas, o ator Alexandre Borges mostrou-se disponível para ser desafiado por João Manzarra (que ao que parece terminou com Jessica Athayde a que, para mim, era uma das mais “elegantes” relações no que diz respeito à vida pública…) e habilitar-se a umas valentes quedas no temível e simultaneamente hilariante Cenário Inclinado. Para os superintendentes da SIC, o “sim” de Alexandre Borges não podia ser mais confiante para uma possível ascensão dos números atingidos por Vale Tudo. O brasileiro juntar-se-á a mais alguns colegas mediatizados televisivamente, como Bárbara Guimarães. Espera-se mais um divertido e bom programa.

DISLIKE РA recuar na deciṣo?!

Quase Um Ano Depois, Hugo Andrade Volta Atrás E Anunciou A Estreia De «O Poder Da Ambição»
Quase um ano depois, Hugo Andrade volta atrás na palavra e estreia O Poder da Ambição

Hugo Andrade reconsiderou as suas palavras de quase um ano e não cumpriu aquilo que havia prometido, a mais não transmissão de telenovelas internacionais na antena do canal do Estado. O diretor de programas da RTP vai, já na próxima segunda-feira, ver estrear uma nova produção estrangeira, desta feita angolana. O Preço da Ambição, produzida pela TPA e pela SP Televisão, marca o recuo na palavra do gerente da grelha da estação pública e, pelas poucas imagens que pude assistir desta novela, o meu desagrado prevalece pela história e pela prestação dos atores envolvidos… Quanto à decisão tomada, a mim parece-me que se trata única e exclusivamente como uma questão de diminuição brusca de recursos, como Hugo Andrade já o havia relatado. «As novelas são acessíveis em termos financeiros, que fazem bons resultados», embora a estratégia da RTP passava por ser «uma televisão diferente em que as novelas não vão caber na grelha», dizia o diretor em junho do ano passado. É caso para dizer que foi sol de pouca dura, e que não o devia ter sido. A meu ver, não faz sentido a RTP recuar e permanecer a apostar em ficção internacional. É com muito pesar que assisto a esta má decisão…

O Like & Dislike regressa de hoje a sete dias. Bom fim de semana.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.