fbpx

Diário de um Ídolo – Sandra Pereira vence!

A Televisão
4 min leitura
Alt
Chegou hoje ao fim a quarta temporada do “Ídolos”. Muitos foram os concorrentes que marcaram os castings do talent-show da SIC. Por exemplo, recorda-se de Gerson Santos, um dos dez magníficos? Quando se estreou no concurso de Carnaxide foi automaticamente apontado como um dos favoritos do júri e do público. A sua música, “Bella’s Song”, fez sucesso, e o concorrente acabou por ser convidado mais tarde a interpreta-la no “Companhia das Manhãs”.

Relembro igualmente Joni Angélico, o suposto primo de Angélico Vieira, e Luís da Silva, outro dos cromos que passou pelo “Ídolos”. A militar Teresa Monteiro, eliminada numa das fases do talent-show da SIC, criou empatia com os telespectadores, assim como a rouquidão de Raquel Pinho. Esta última chegou mesmo ao grupo de finalistas que prestou provas na primeira gala do “Ídolos”.

Alt

Destaco também neste Diário de um Ídolo a dupla Cláudia Vieira e João Manzarra. A actriz melhorou a sua performance nesta temporada do concurso da SIC. No entanto, considerei-a ainda muito agarrada ao teleponto. Já João Manzarra, sem comentários. Simples e simpático conquistou o reconhecimento dos telespectadores e dos críticos de televisão. Ambos os apresentadores conseguiram formar uma boa dupla, tornando-se numa das favoritas dos portugueses.
Alt
Em relação aos dois finalistas, relembro um pouco a sua história. Sandra Pereira, no seu primeiro casting, despoletou uma discussão com o quarteto de jurados da SIC. Com algumas dúvidas sobre o estilo pop da concorrente, Manuel Moura dos Santos ou Roberta Medina colocaram em causa a continuação da jovem de Albergaria-a-Velha no “Ídolos”. Afinal, o objectivo do talent-show da estação de Carnaxide é encontrar um artista de música pop. Sandra acabou praticamente por estabelecer um acordo com o júri, no qual referiu que iria interpretar temas mais relacionados com a linha musical do concurso.
À medida que foi passando nas diferentes fases do castings, a concorrente tornou-se numa das preferidas do júri. Hoje, a 31 de Dezembro, é apontada como a finalista do “Ídolos”. É curioso verificar que, na edição passada, Filipe Pinto também esteve exactamente no papel de Sandra Pereira, “entre a espada e a parede”. Será que Sandra vai ocupar o lugar do cantor?

{youtube}zZ1RuMQGExE{/youtube}

Alt
Martim Vicente não teve um grande destaque na fase dos castings do “Ídolos”. No entanto, e depois de passar por algumas etapas do concurso, a produção decidiu dar-lhe o devido protagonismo. Criou algumas divergências entre o júri, que o apelidou de actuar de forma demasiada “tórrida”, mas conseguiu provar que a sua intensidade a cantar é um autêntico dote. Totalmente defensor da música portuguesa, o estudante de Sociologia rapidamente fez passar a sua mensagem aos jurados do “Ídolos”. Foi com ela, que seguiu em frente no talent-show de Carnaxide. É curioso verificar que um concorrente que esteve praticamente a abandonar o concurso da SIC, conseguiu chegar à final. Independentemente dos votos dos portugueses, ninguém tira este mérito a Martim Vicente.

{youtube}Ub9vpFoqqsI{/youtube}

     
Ambos estiveram e estão de parabéns. Alimentaram parte do sucesso de um edição do “Ídolos” com menos “adrenalina”, mas igualmente com muito talento. Parabéns!

Depois de actuações recheadas de muita intensidade e entrega total, os portugueses votaram e decidiram. O próximo Ídolo de Portugal é a Sandra Pereira!

Alt

Termina aqui a segunda temporada desta rubrica com uma certeza: ao longo de dez semanas trespassei para papel o som de vozes inconfundíveis! Obrigado por nos ter acompanhado.

Um excelente ano de 2011… com muita música!

Siga-me:
Redactor.