fbpx

Diário de um Ídolo – Joceline é expulsa!

A Televisão
5 min leitura
Alt
Boa noite! A quinta gala do Ídolos foi marcada por grandes actuações! Com o final do ano a chegar, os sete finalistas deram tudo por tudo ao interpretarem “vozes inesquecíveis”. Fique agora com a opinião a cada uma das actuações dos concorrentes do talent-show da SIC.
Joceline
 Alt
Deu asas a “Fly Me To The Moon”, e demonstrou novamente aos portugueses a sua grande presença em palco. Considerei a actuação afinada porém, não achei que se tenha salientado muito em relação aos restantes concorrentes. Cumpriu. Apesar deste facto, nesta fase do “Ídolos”, este “dever” não chega.
Tal como Moura dos Santos referiu, “faltou um bocadinho de swing”.
Neemias

Alt

Interpretou uma das minha músicas preferidas de Louis Armstrong – “What a Wonderful World”. Antes de o ouvir, não tinha grandes expectativas para a sua actuação, tendo em conta a sua perfomance nas galas passadas. Não me enganei. Apesar de ter gostado da forma como agarrou algumas partes da música, mais uma vez não apreciei na totalidade a prestação de Neemias. A sua atitude e expressividade em palco continuam a ser aspectos a trabalhar.

Carolina Deslandes
Alt

Em português, Carolina Deslandes cantou um tema de Rui Veloso. Num estilo próprio, a jovem de 19 anos deu um pedaço de si à sua interpretação. Não desiludiu. “Foste magnífica, como é teu hábito”, referiu Pedro Boucherie Mendes. Já Manuel Moura dos Santos considerou que a prestação de Carolina teve uma grande “intensidade e refinação absolutamente extraordinária”.
Mais uma vez, os quatro elementos estiveram em consonância em relação à performance desta concorrente.

Adriano Diouf

Alt
Tal como Carolina Deslandes, cantou em português. Num tema de Jorge Palma, Adriano Diouf procurou provar que a sua actuação deste domingo, e ao contrário da da semana passada, não poderia ser tão “Frágil”. Achei-o afinado, e gostei da atitude que deu à última parte da música. No entanto, penso que não esteve no seu melhor. Tal como Roberta Medina salientou: “esta canção não ficou no melhor formato”.
Sandra Pereira
Sandra Pereira

Alt
Mais um domingo, mais uma boa actuação. Com uma grande atitude,  a concorrente de Albergaria-a-Velha demonstrou novamente a sua versatilidade. Tal como Martim havia feito com o tema de Pedro Abrunhosa, “Se Eu Fosse um Dia o Teu Olhar”, Sandra Pereira deu um toque pessoal a “I Just Wanna Make Love To You”. “Quando a gente acha que não dá para surpreender mais, você prova que é possível”, comentou Roberta Medina.
A opinião do júri foi unânime.
Martim Vicente
Alt
Desta vez na língua inglesa, a interpretação de Martim Vicente foi, no mínimo, surpreendente. Expressivo, o estudante de Sociologia deu vida a uma balada bastante bonita. Para mim, a melhor actuação da noite. Se o melhor vem no fim, então este foi o caso.
Ao contrário do habitual, o júri não esteve de acordo com a prestação do concorrente. “Tens um estilo muito próprio”, afirmou Manuel Moura dos Santos. No lado oposto esteve Pedro Boucherie Mendes, que considerou esta a pior actuação de Martim Vicente desde o início do “Ídolos”.

Maria Bradshaw
Alt

De regresso à sua praia, Maria Bradshaw deu alma a “Smile”, uma bonita balada. Considerei a sua performance afinada e intensa. Prova disso foram as lágrimas que deixou correr após a sua actuação. O tema foi escolhido e trabalhado de forma bastante inteligente. No entanto, concordei com Pedro Boucherie Mendes.: gostaria de ver a concorrente interpretar uma canção totalmente diferente, numa veia mais pop.
Os melhores:

Martim Vicente
Sandra Pereira

Carolina Deslandes
Depois de contados os votos dos portugueses, os dois concorrentes menos votados foram: Adriano Diouf e Joceline. Apesar da proximidade das votações entre ambos, os telespectadores foram soberanos: Joceline foi expulsa do Ídolos.

Até para a semana!
Siga-me:
Redactor.