fbpx
Holofotes

Sol da Meia-Noite

Depois de quase um mês sem qualquer palavra de minha parte, voltamos, esta semana gelada, para discutir alguns pontos da nossa TV.

Eureka Sol Da Meia-NoiteComo todos sabem, sou apologista das séries. Sou-o e gosto. As séries transmitem-me diferentes emoções, muito mais que alguns programas em exibição na nossa TV. De facto, são programas diferentes que embora tenham uma história principal intimamente ligada ou ao romantismo ou à acção, há, sempre, uma história secundária que me surpreende. Não obstante, os horários nos quais as séries, nos nossos generalistas, passa, é de condenar. True Blood (Sangue Fresco, em português) e Brothers & Sisters (Irmãos e Irmãs, em português) passam a horários entre a uma e as 4 da manhã, só para aqueles que não têm sono. Na TVI sucede a mesma coisa: Eureka é transmitida a horários compreendidos entre as 3 e as 5 da manhã. Só tenho a agradecer ào serviço DVR e consigo gravar muitas das séries que me eram impossíveis de ver. Programas de renome mundial a serem despachados em horários sem qualquer nexo onde são discriminados muitos espectadores que gostariam de deitar olho a estas séries.

Quanto a NCIS: Los Angeles ou FlashForward que se encontram em exibição no horário da tarde de domingo, estão a fazer valores razoáveis e é um horário onde não há muito produto com os quais estas séries possam combater. De facto, NCIS: Los Angeles tem sofrido uma descida de rating não devido à Daniela, que é de louvar o seu trabalho, mas é porque a história é, em si, complexa e o português não gosta e é fiel às suas novelas, independentemente do horário.

Está a chegar à RTP1 um novo concurso: The Cube, exibido pelo canal ITV1, na Inglaterra. O concurso consiste e, como o próprio nome indica, num cubo onde os concorrentes realizam diferentes desafios relacionados com lógica, rapidez, força, entre muitas outras. Através do Youtube, pode ver-se muitos vídeos deste concurso que é bastante interessante. A meu ver, é um concurso semanal e não diário como a RTP poderá estar a ponderar para substituir o Jogo Duplo. De facto, o Jogo Duplo (e o José Carlos Malato) precisam de férias e só depois voltar, mais perto do Verão.

O Quem Quer Ser Milionário é um excelente programa que poderia voltar e dar aquela qualidade extrema ao horário ou até o Um Contra Todos que já deixa saudades.

Precisamos daquele pequeno Sol, no horário nobre. Precisamos de frescura. Precisamos de um novo fulgor. Com o início de uma nova década, é necessário mudar. Estamos em Fevereiro (já!) e que mudou na nossa TV? Que, de novo, surgiu? Mini-séries? Não me convenceram. Mas surpreenderão? Sim, para o público português é novidade. Para mim, não.

Clique aqui para ver uma pequena apresentação do concurso The Cube, um concurso “outside the box”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News