fbpx
Holofotes

Olímpicos 2010

Para mim, os Jogos Olímpicos têm um lugar especial na minha vida.

Os Jogos Olímpicos são, portanto, o evento maior de todo o desporto em si, o evento maior do mundo que toda a gente liga, o evento maior que move o mundo. A camaradagem, as novas amizades, a adrenalina e a beleza das provas são factores que me movem. Posso não saber os nomes dos atletas, posso nem sequer saber que desporto é aquele mas sei que assim que ligar a televisão vou aprender mais alguma coisa, vou aprender um novo desporto e vou conhecer um novo atleta que pode ou não tornar-se o meu favorito.

Os Olímpicos de Inverno que estão a decorrer desde dia 12 de Fevereiro e que terminarão no próximo domingo (para minha infelicidade) mostram uma faceta dos Olímpicos que eu nunca tinha visto: uma nova e refrescante forma de ver desporto. Com uma Special Coverage pelo canal EuroSport, todos os dias, podemos ligar a televisão e está a dar uma nova prova, por volta das 17h30 e, pela noite dentro, podemos continuar a maravilhar-nos com os desportos que nos são trazidos de Vancouver.

Todos vós estão lembrados da cobertura feita pela RTP2 aquando dos Jogos de 2008 em Beijing, China. É serviço público. É algo que não se pode perder. É outra coisa. E pensava eu que a RTP2 tinha posto de parte qualquer transmissão/resumo destes Jogos 2010. Hoje fiquei a saber que a 2 transmite um resumo de uma hora, todos os dias, e que funciona como um update daquilo que se passa no Canadá. Fiquei espantado, de facto.

Ora, esta acção é de louvar pois é o único canal generalista que realmente se preocupa em transmitir algo relacionado com o evento maior do desporto. Entendo que, os demais canais tenham outras notícias mais importantes para transmitir como a recente tragédia da Madeira (e, por vezes, com notícias um pouco exageradas) e outras que não têm qualquer fundamento. Porque não ligam aos Olímpicos? É um evento que decorre de 4 em 4 anos e durante umas míseras 2 semanas. Porque é que tem de ser só a RTP2 a marcar a diferença e a transmitir algo que marcou gerações, senão a Humanidade inteira?

Se não fosse o canal EuroSport, não os podia acompanhar e aqui mesmo louvo tanto a atitude da RTP/RTP2 e a atitude do EuroSport, levando, os dois canais, uma medalha de ouro no que toca a esta situação. Os outros? Os outros levam uma medalha de lata.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News