fbpx

Segredos a Peso

A Televisão
10 min leitura

Frente De Destaques Segredos A Peso

Mais uma semana, mais um sem número de destaques na nossa imprensa. Com a estreia agendada para este domingo à noite, Peso Pesado 2 teve, inevitavelmente, muito destaque por parte da imprensa, não esquecendo, como não podia deixar de ser, Secret Story 2, passando pelos alegados convites a Sónia Brazão ou pela Liga dos Campeões que passará a ser transmitida pela TVI.

Senhoras e senhores, sejam bem-vindos a mais uma Frente de Destaques!

Últimos dias de Setembro, primeiros de Outubro. É chegada a hora de a segunda temporada de Peso Pesado estrear na SIC. Como não podia deixar de ser, a imprensa deu grande destaque ao regresso do programa do canal de Carnaxide, que foi apresentado com “pompa e circunstância”. Júlia Pinheiro deixou rasgados elogios à sucessora, Bárbara Guimarães, que retribuiu, e ainda admitiu que esta nova temporada será “melhor” do que a primeira. Por aquilo que já vi e li, sinceramente, parece-me que pelo menos não faltam argumentos para que tal aconteça. A esposa de Manuel Maria Carrilho está mais fresca do que nunca, com vontade de mostrar serviço e, se, nos primeiros tempos eu próprio fui um grande crítico à sua escolha, hoje estou conformado e creio que vai conseguir surpreender. Pelas fotografias que já pude ver até agora, Bárbara Guimarães apresenta-se muito bem disposta e ciente do desafio que a espera. Não será fácil, mas ao olhar para o “elenco” de Casa dos Segredos, acredito que a “luta” entre os dois programas será mais renhida do que inicialmente se esperava. Inevitavelmente, Peso Pesado é o Protagonista da semana!

Foi precisamente na apresentação à imprensa da segunda temporada do programa da SIC que Júlia Pinheiro lançou algumas farpas à concorrência e disse que, há um ano, conseguiu melhores resultados na estreia de Secret Story. A “guerra” volta a estar instalada e depois de algum tempo sem querer entrar em polémicas deixou mesmo alguns recados. Não sei até que ponto esta troca de “galhardetes” será benéfica para Júlia Pinheiro, que poderá, inclusivamente, ficar mal na fotografia, mas é certo que Teresa Guilherme e a segunda temporada de Casa dos Segredos caíram no “goto” dos portugueses, mas com resultados menos expressivos do que no passado. Será que, caso Peso Pesado acabe por perder para o programa da TVI Júlia Pinheiro continuará a falar? Vamos aguardar.

De Júlia Pinheiro passamos já para o formato do canal de Queluz de Baixo. Como não podia deixar de ser, e apesar de os resultados não serem tão expressivos como antes, Secret Story 2 continua a encher páginas e páginas de revista. Seja porque o pai de Cátia defende que a filha fez um aborto, ou porque a mãe o desmente, seja porque Daniela S abandonou a filha ou porque Marco engravidou uma rapariga em Inglaterra e a traiu, tudo merece destaque. Algo que não me surpreende, até porque já tivemos o mesmo cenário aquando da primeira temporada. Mas não deixa de ser de destacar todo o lavar de roupa suja, inclusivamente entre membros da mesma família, amigos, entre outros. Mas, pergunta o leitor, até mesmo os segredos que vão sendo revelados, serão maléficos para o programa? É claro que não. Só o ajudam, aliás. É tudo marketing e acaba por chamar mais a atenção. Mas declarações como as de Delphine, onde a jovem se mostra estupefacta com o facto de os colegas aliviarem a tensão sexual, acabam por ser um tanto ao quanto ridículas e até mesmo despropositadas. Mas adiante.

Secret Story 2 Segredos A Peso

Ainda na TVI, surgiu esta semana a notícia de que será o canal de Queluz de Baixo a transmitir os jogos da Liga dos Campeões já a partir da próxima época, uma vez que foi a única estação a apresentar proposta. Tanto a RTP, atual detentora dos conteúdos como a SIC decidiram não avançar com a abordagem. Sinceramente, não percebo esta estratégia, principalmente por parte do canal de Carnaxide. É certo e sabido que a competição de excelência da Europa que opõe as melhores equipas de todos os países inclui sempre bons resultados audiométricos. Será que os números em causa eram muito elevados? Ou estará a SIC a poupar para apostar em outro tipo de formatos/competições? Já da TVI, não me espanta. Com a criação do novo canal desportivo do grupo Media Capital, e o interesse na competição, é mais do que certo o interesse de Queluz de Baixo nesta competição. Mas será que, dentro da sua atual programação se encaixará? Estou certo do que sim, mas a eventual perda da Liga ZON Sagres poderá acabar por ser prejudicial. Resta aguardar por novidades dos “próximos episódios”.

Novidades dos “próximos episódios” também se aguardam no que ao futuro televisivo de Sónia Brazão diz respeito. Enquanto a atriz vê a justiça acusá-la de suicídio, surge a notícia de que tanto a SIC como a TVI continuam interessadas em tê-la nos seus quadros. Se o canal de Queluz de Baixo terá mesmo abordado Sónia Brazão com um contrato de um ano, o terceiro canal também não baixa os braços e apresentou uma proposta. Embora ainda não se saiba qual o futuro da atriz, é já certo que, a confirmar-se, por enquanto, o projeto em que se envolverá será “curto”, uma “série”, segundo a Notícias TV ou uma pequena participação numa telenovela. Estou curioso para o desfecho, mas cheira-me que Sónia Brazão vai continuar ligada aos ares de Queluz de Baixo…

A terminar, o destaque vai para João Ricardo e as declarações à Notícias TV desta semana, onde o ator afirma que tem receio de ficar para sempre ligado ao Armando Coutinho de Laços de Sangue. Já há algum tempo que venho a refletir sobre esta situação. A trama da SIC foi um marco para o canal, para o autor, mas sobretudo para alguns dos atores que dela fizeram parte. Joana Santos é, talvez, o maior exemplo, mas também João Ricardo tem que ser tido em conta. E estas declarações são totalmente compreensivas, e acredito que o receio do ator seja mesmo real, até porque o sucesso alcançado por esta personagem foi mais do que muito e, embora não o queira, João Ricardo acabará por estar sempre ligado a ela. E será difícil inverter essa situação. A menos que o próximo papel seja ainda mais marcante. Será possível? Eu não duvido.

Findos os destaques, as declarações que deram do que falar nos últimos dias:

“Acho que conseguimos não desvirtuar o formato original e trouxemos a culinária portuguesa para o Masterchef. Portanto, é uma batalha ganha. E, a partir daqui, vai tornar-se viciante”, Sílvia Alberto (in TV Mais)

“Não vou ser hipócrita e dizer que não me preocupo com o que a concorrência tem, mas não estou tão assustada quanto eles, que anteciparam 15 dias a estreia do programa. Estamos tranquilos”, Júlia Pinheiro (in TV Guia)

“Já sou da velha guarda da SIC. Em parte porque a estação sempre soube dar lugar à diversidade do meu trabalho, e eu sinto-me muito grata.”, Bárbara Guimarães (in Sol)

“Enquanto as pessoas se sentem bem, isso transparece no ecrã. Qualquer pessoa que diga que vai até ao fim da vida montar um parafuso numa linha de montagem mente, porque a vida suscita surpresas diariamente.”, Jorge Gabriel (in Correio TV)

Antes das despedidas, a Rosa e o Espinho da semana:

Rosa

O destaque maior dos últimos dias vai para a notícia de que Eunice Muñoz se prepara para regressar aos ecrãs já no próximo ano. Uma atriz com tamanho talento, tem mais é que estar a trabalhar e a fazer aquilo que tão bem faz.

Espinho

Já o menos da semana pertence às guerras entre familiares dos concorrentes de Secret Story na imprensa. É certo que gostam de ter destaque, mas lavagem de roupa suja em praça pública, não!

E assim se despede mais uma Frente de Destaques!

Até para a semana!

Siga-me:
Redactor.