fbpx

RTP,SIC e TVI todas são destacadas

A Televisão
7 min leitura

“Ídolos” continua a encher as páginas de jornais e revistas nacionais. Quer concorrentes, qer jurados, todos são “vítimas” da imprensa desta semana. Sílvia Alberto e João Baião falam de “O Último Passageiro”. Júlia Pinheiro também se pronuncia sobre “Ídolos”. Tudo isto e muito mais está esta semana em “Frente de Destaques”.

Tal como o TV Universo adiantou em primeira mão, “Família, Família” terá uma segunda temporada. Contra tudo quilo que eu próprio imaginei, a RTP não fará qualquer tipo de alteração. O programa será basicamente mais do mesmo e muito dificilmente fará melhores resultados. Sónia Araújo não merecia mais? É claro que sim, mais brilho, concorrentes que não passassem de “erros de casting” para que o seu “Família, Família” alcançasse maior audiência. A apresentadora merece-o mais do que ninguém.

Continuando pelos lados da televisão estatal, Sílvia Alberto e João Baião fizeram esta semana um balanço de “O Último Passageiro”. Disseram que, apesar dos fracos resultados, foi bastante bom conduzirem o formato e que deram o melhor de cada um. Aqui está outro programa com uma boa ideia geral, mas com um mau aproveitamento. Tal como Sónia Araújo, também os dois apresentadores mereciam muito mais. São profissionais com provas mais do que dadas.

O último destaque da RTP vai para Catarina Furtado. A apresentadora regressou no passado dia 18 de Dezembro de África. Ao que parece, esteve em reportagem para novos episódios de “Príncipes do Nada”. Depois do trabalho de campo, é agora tempo de editar aquilo que foi feito, para depois ser exibido no grande ecrã. Esta é mais uma prova de que a eterna “namoradinha de Portugal” sabe fazer muito mais do que formatos de entretenimento. Sou um grande fã seu e é sempre um prazer ver estes magníficos trabalhos de solidariedade. Mal posso esperar por irem para o ar.

É agora tempo de falar da TVI. Esta semana o destaque vai para “Uma Canção Para Ti”, cuja terceira temporada chega ao fim Uma_Cancao_Para_Tijá nesta sexta-feira. Júlia Pinheiro falou à “Notícias TV” sobre o concurso de talentos e entre outras coisas revelou que “há espaço para todos” e que se deve aguardar pelo final para ver quem vence a “batalha”, numa clara alusão a “Ídolos”. Sinceramente, penso quem a noite de reveillon “Uma Canção Para Ti” levará a melhor sobre a concorrência. Apesar de muita gente dizer que o formato já “cansa”, nessa noite, será revelado o sucessor de David Gomes, e o público gosta disso. Pelo contrário, a oferta da SIC não passa apenas de uma gala especial. Quanto a “Dança Comigo no Gelo”, penso que nunca consegui bons resultados, logo não deverá ser nesta noite que os melhorará. É apenas a minha opinião, veremos o que é que o público escolherá.

Não poderia terminar esta crónica sem falar do programa do momento. Pois é, “Ídolos” voltou a ser o “rei” das notícias desta semana. Comecemos então pela concorrente eliminada.

Mariana_TavaresMariana Tavares foi, no meu entender, a mais humilde até agora. Revelou à imprensa que a sua saída foi justa. Penso que é das poucas com este pensamento. Muita gente apelidou esta expulsão de injusta, mas, infelizmente, já era previsível. Ficámos ainda a saber que esta concorrente era a “campeã” de vendas de T-shirts. Mais de cem camisolas com o seu nome foram vendidas.

Salvador Sobral também é destacado pela imprensa desta semana, no entanto pelas piores razões. Ao que parece, a TV 7 Dias tentou falar com o jovem durante os ensaios para a última gala e este não só não quis responder, como ainda proferiu palavras menos próprias. Será este o comportamento ideal de um Ídolo? Ou trata-se apenas de uma forma de marcar posição? Talvez esta não seja a melhor estratégia.

O último destaque vai para o júri, nomeadamente para Manuel Moura dos Santos e Pedro Boucherie Mendes. Já é um clássico do programa ver estes dos elementos trocarem picardias. Segundo a “TV Guia” desta semana, na passada gala a produtora executiva de “Ídolos” teve mesmo que chamar a atenção dos dois jurados. Se isto aconteceu, é uma das grandes partes do espectáculo que se pode vir a perder. Todavia, ambos revelaram ao “24 Horas” que são amigos e que estes acontecimentos não passam de pequenas picardias. É bastante positivo que revelem que tudo não passa de uma “brincadeira”, para que o público percebe que não estão ali para levar a melhor um sobre o outro, mas sim para encontrar o próximo ídolo de Portugal.

Como é usual, é agora tempo de lhe deixar alguns destaques para a semana que se avizinha, a última deste ano. Segunda-feira veja o filme “O Último Samurai” no Hollywood, às 21:30h. No dia seguinte o mesmo canal transmite a comédia “Eu, tu e o Emplastro”. Quarta-feira o Biography Channel emite a biografia de Steve Martin, às 21 horas. Quinta-feira é a noite de Reveillon e terá muito por onde escolher. Há “Dança Comigo no Gelo” na RTP1, “Ídolos especial de fim de ano” na SIC e a final da terceira série de “Uma Canção Para Ti”, na TVI”. Se quiser optar pelo cabo, saiba que às 22 horas o Biography Channel tem um “Especial Séries de Sempre” dedicado a “Friends”. Na sexta-feira “O Diabo veste Prada”, na TVI.

Fecha-se agora a última “Frente de Destaques” de 2009. Em 2010 estarei de volta para lhe continuar a dar a minha visão das notícias que saem na nossa imprensa.

Feliz 2010 para toda a equipa TV Universo e também para si, caro leitor.

Siga-me:
Redactor.