fbpx

O mesmo de Sempre

A Televisão
9 min leitura

Secret Story também lidera na imprensa. André Cerqueira mantém guerra das transferências viva. Cláudia Vieira e os motivos para a recusa de Laços de Sangue. Sedução está quase a chegar. Ana Rita Clara prepara estreia na representação. Operação Triunfo chega dia 16.

Senhores e senhoras está aberta mais uma Frente de Destaques!


E pronto, uma semana depois da estreia de Secret Story, pode dizer-se que o programa conquistou tudo e mais alguma coisa. Não só a audiência como também a imprensa. Passo a explicar, costuma ler alguma publicação? Seja ela jornal ou revista? Reparou que em todas elas se falou no novo reality-show da TVI? Como diria uma amiga minha, “é a lócura”! E há para todos os gostos. Seja uma análise mais aprofundada ou algo mais sonante, o certo é que se falou. Imagino o quanto Júlia Pinheiro e André Cerqueira não sorriem neste momento. Embora os segredos comessem a ser revelados, dentro da casa tudo permanece quase igual e com tendência a ficar mais polémico. Haverá algo melhor do que isto? Claro que não! Cheira-me que já há muitos euros a chegar aos cofres de Queluz de Baixo. Por tudo isto, é claro que Secret Story é o protagonista da semana!

Mas há mais para comentar nesta Frente de Destaques!

Aproveitando o facto de ter falado em André Cerqueira, o que dizer do rumor que Carlos Dias da Silva deu a conhecer na sua crónica da TV Guia? Ao que parece, o director de programas da TVI pretende “roubar” à SIC um nome sonante da área da ficção. Segundo consta, Diana Chaves é a mais falada. Ora, tendo em conta os actores exclusivos que dão beleza ao lote de Queluz de Baixo, porque motivo poderá André Cerqueira querer ir buscar mais? Será por admirar o talento deles? Não me parece. Para provar que também consegue “roubar” estrelas à concorrência? Talvez. Ou será uma forma de prevenir o tão falado avanço de Gabriela Sobral para caras da TVI? Tenho para mim que é este o verdadeiro motivo… Resta é saber se a direcção de Carnaxide deixará mais uma das suas caras fortes “fugir”…

Quem não “fugiu” foi Ana Rita Clara. Embora tenha surgido o rumor de que a TVI queria numa próxima telenovela, a apresentadora mantêm-se de pedra e cal na estação de Carnaxide. Depois de anunciado um novo projecto na SIC Mulher, Mais Mulher, cuja estreia está agendada para amanhã, a edição desta semana da revista TV 7 Dias adianta que Ana Rita Clara fará uma participação especial em Laços de Sangue. Gosto dela e parece-me uma jovem muito empenhada em tudo o que faz. Confesso que nos primeiros tempos não apreciava muito a sua maneira de ser, mas tem me vindo a conquistar ao longo dos tempos. Quanto a esta nova experiência, acredito que seja uma maneira de a SIC promover a satisfação dos seus funcionários, até porque é notório o desejo de Ana Rita em se estrear na representação. Resta é saber qual será o seu papel, se vai interpretar mesmo uma personagem ou se será apenas ela própria, como tem acontecido com vários colegas, casos de José Figueiras em Uma Aventura, por exemplo.

Por definir está ainda a estreia de Sedução, mas, ao que parece, tal deverá acontecer já a 17 ou 18 de Outubro, segundo a imprensa desta semana. Todavia, tal como acontece com todos os seus programas, só uma semana antes a TVI anuncia a data oficial. Acredito que esta estratégia já devia ter sido mudada, até porque no caso concreto desta nova história de Rui Vilhena, quanto mais cedo fosse anunciado, melhor. O seu grande atractivo é não só o nome do autor, mas também o facto de marcar o regresso de Fernanda Serrano à ficção. Ainda assim tal como é do conhecimento geral, isso não constitui um problema, até porque, por aquilo que já percebi Sedução tem todos os ingredientes para ser mais um grande sucesso. A história é genial, o elenco fabuloso e as imagens que já vi estão fortes. No entanto, avizinham-se dias de “grande dose de telenovelas”. Com Meu Amor prestes a terminar, ainda deveremos ter pelo menos uma semana em que haverá quatro telenovelas no horário nobre. E não nos podemos esquecer ainda que os diários de Secret Story também fazem parte da oferta actual. Por algum motivo a TVI “experimentou” colocar o Repórter TVI ao sábado… Será que nos próximos tempos a estação conseguirá gerir tanta telenovela? A ver vamos, até lá, o coutdown para a estreia já começou!

Também com estreia agendada está a quarta temporada de Operação Triunfo. Mais uma vez a RTP mostra que deu um paço atrás. Embora seja defensor de que, neste momento, não faz qualquer sentido a aposta no talent-show, já estou preparado para ver se há talento. Todavia, estreá-lo quase um mês depois da concorrência é um erro. Ainda assim, as galas de Ídolos só arrancam em Novembro e terá sido esta uma forma de antecipar-se, mas, na SIC há um factor a ter em conta: muitos dos finalistas já passaram nos ecrãs e o público já criou empatia com eles… ainda assim, espero que Sílvia Alberto e os seus “pupilos” tenham sucesso, até porque é sempre bom ver que em Portugal há muito talento. Eu vou ver, de certeza!

E o último destaque da semana vai para Cláudia Vieira. Flash!, TV 7 Dias e Correio TV foram algumas das publicações às quais deu entrevistas esta semana. Haveria muito para falar, desde as suas declarações sobre a cumplicidade com João Manzarra, mas achei interessante aquilo que disse sobre o facto de ter rejeitado o convite para integrar o elenco de Laços de Sangue. Segundo Cláudia, Nuno Santos disse-lhe que tinha capacidades para estar na nova telenovela e em Ídolos, no entanto, a actriz preferiu não arriscar e ficar apenas com o talent-show em mãos. A meu ver fez muito bem. Até porque a sua imagem acabaria por ficar desgastada. Por outro lado, deu a oportunidade de Joana Santos mostrar muito talento e à vontade com uma personagem bastante rica que veio na altura certa. Há alguém que ainda não se tenha rendido à nova “coqueluche” de Carnaxide?

Antes de terminar, deixo-lhe algumas sugestões para a semana que se avizinha:

Amanhã, pelas 18 horas, não perca a estreia de Escrito nas Estrelas, na SIC. Uma hora depois, veja a primeira emissão de Mais Mulher, na SIC Mulher. No dia seguinte, chega à FOX mais uma temporada de Investigação Criminal: LA, quando o relógio marcar 20h40. Quarenta e cinco minutos depois, mas na Fox Life, não perca a estreia de Parenthood. Sexta-feira, não se esqueça de ver o primeiro Entre Nós, com Adelaide de Sousa no comando. É às 19 horas, na SIC Mulher. Sábado, é tempo de conhecer o talento da Operação Triunfo 2010, na RTP.

Termina assim a quinquagésima edição de Frente de Destaques!

Até para a semana!

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.