fbpx

Não há Volta a Dar

A Televisão
10 min leitura

Ana Maria Lucas está “zangada com a televisão”. Iva Domingues de regresso. Achas que Sabes Dançar? esmiuçado pela imprensa. Cidade Despida está a chegar. Está aberta a vigésima quinta edição de Frente de Destaques!

Foi na passada quinta-feira que Ana Maria Lucas festejou mais um aniversário. Afastada dos ecrãs há já algum 01A83A650C8C44408564A100Cebaee73 Não Há Volta A Dartempo, depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral, a eterna Miss Portugal foi entrevistada pelo 24 Horas. Uma conversa intimista em que o sucesso que fizera nos primeiros tempos da sua carreira pautou. Gostei muito de a ler, as perguntas estavam muito bem feitas, e tocaram nos pontos fulcrais. Aquilo que destaco são as declarações finais da mãe de Francisco Mendes: “Não, não, nunca mais (vou voltar à televisão). Estou muito zangada com a televisão. Não me deram o devido valor”. Gabo-lhe a frontalidade e dou-lhe o meu apoio. Confesso que não poderia concordar mais. Acho que, definitivamente, Ana Maria Lucas é uma excelente profissional na área da moda e que tinha tudo a acrescentar a um programa matinal, por exemplo, como o chegou a fazer, em tempos, no Fátima; ou até mesmo num formato a solo, na SIC Mulher, por exemplo. O certo é que ninguém apostou em si e hoje a “diva” não quer mais regressar. Uma pena.

Achas que Sabes Dançar? Começou no passado domingo e como não podia deixar de ser, a imprensa desta semana foi “esmiuçar” a primeira emissão. Entre artigos de opinião que criticavam a exposição a que os concorrentes foram submetidos, ou outros que elogiavam os resultados audiométricos, bem como a excelente prestação de João Manzarra, houve tempo para várias notícias sobre os concorrentes. Se, a TV 7 Dias foi falar com a ex-stripper Cátia Sousa, o 24 Horas encarregou-se de contar a história de Sandra Sobral, bem como os motivos que fizeram os jurados chorar, não esquecendo ainda a história da bailarina de origem japonesa que já trabalhou com César Augusto Moniz. Confesso que todo este falatório em torno no programa em nada me espanta. Achas que Sabes Dançar? foi anunciado como o novo Ídolos e é normal a enorme procura por parte da imprensa. Aquilo que, a meu ver, não é normal é o uso excessivo dos meios de comunicação social que também muitos candidatos fazem depois de eliminados. É claro que as publicações também são peritas em tal situação, mas se as pessoas não se “deixassem levar”, certamente não haveria tantas notícias. Quanto ao programa em si, superou as minhas expectativas. Gostei dos jurados, pareceram-me no espírito do concurso, gostei da alegria, da boa disposição, da performance de João Manzarra. Para já, o saldo é bastante positivo.

Mesmoatempo Não Há Volta A DarEstreou ontem Mesmo a Tempo, mas foi durante a semana que continuou a ser dado um grande destaque ao novo programa da estação de Carnaxide. O maior terá sido, provavelmente, a escolha da direcção de programas para acompanhantes de Nuno Graciano: Carla Matadinho e Iva Lamarão. A meu ver, Vanessa Oliveira, ou Catarina Morazzo, e Cláudia Borges teriam sido as pessoas ideais. Tenho a dizer que ainda não me deixei convencer pela ex-miss Playboy. Já com a apresentadora de Quando o Telefone Toca, tenho uma certa empatia, acho-a muito bonita e com muita presença. Depois de as ver em directo no programa, é de referir o facto de Carla Matadinho estar um pouco desadequada do formato. Talvez por um pouco de nervosismo, não sei, o certo é que senti que lhe faltava alguma chama, alguma empatia com Nuno Graciano. Já Iva Lamarão superou e muito as minhas expectativas. Possivelmente por estar mais habituada aos directos, e de ter mais experiencia, a jovem mostrou muito à vontade com o Tio Careca e também é de realçar a sua excelente capacidade de se movimentar no plateau.

Outro dos destaques de hoje vai para Bem Me Quer, Mal Me Quer, a grande aposta da TVI para render Meu Amor. Ainda é cedo para fazer previsões, e devo dizer que “futurologia” não é, de todo, o meu forte. No entanto, o facto de 2 grandes actores terem dado nega a Rui Vilhena poderá sair caro ao argumentista. Não tanto por António Pedro Cerdeira, que, provavelmente, os portugueses não sentirão muita falta, mas sim por Joana Solnado. É claro que uma actriz não dita o sucesso ou não de uma produção, mas depois de Sentimentos, muitos eram os portugueses que queriam vê-la novamente a brilhar. Eu era um deles e foi com pena que recebi a notícia. Todavia, depois de ler os motivos de um e outro profissional, compreendi-os perfeitamente. Afinal de contas, há uma altura em que todos nós precisamos de tempo para nós, para descansar, para recarregar baterias. Quem sabe não serão eles o par romântico da substituta de Mar de Paixão? Talvez aí já estivessem em condições de dar o seu melhor.

Foi oficialmente apresentada à imprensa Cidade Despida. Uma das séries que marca uma nova ficção feita em português, que conta com um atractivo, a meu ver, especial: o facto de incluir Catarina Furtado no elenco. No evento foi revelada a data de estreia: 23 de Abril, próxima sexta-feira, provavelmente, no horário de Pai à Força. O dia de exibição parece-me ser o mais adequado, por enquanto. Passo a explicar: de há uns tempos para cá que os portugueses vêem a série protagonizada por Pepê Rapazote, não muitos, mas um número significativo, tendo em conta que Pai à Força chegou a ganhar à concorrência da estação de Carnaxide. Nenhum dos outros seis dias de uma semana me parece viável para Cidade Despida ir para o ar e, talvez no último dia útil, mais portugueses sintonizem a televisão no canal estatal e, por consequência, na série. As minhas expectativas são altas e estou expectante para a estreia. A ver vamos como se comporta.

O último destaque da semana vai para Iva Domingues. Depois das últimas noticias que davam conta de que recusara apresentar a nova temporada de Notícias das Estrelas, parece cada vez mais real a sua mudança para a SIC. Segundo a revista TV Mais desta semana, a apresentadora já tem projectos em Carnaxide. Esta noticia em nada me surpreende, afinal de contas há muito que se especula tal transferência. A minha pergunta agora é: “o que poderá fazer Iva Domingues na SIC?” A opção que me parece ser a mais provável é a antiga cara de Quem Quer Ganha vir a substituir Fátima Lopes, quando esta for de férias do seu Vida Nova. Penso que seria uma óptima aposta, apesar de arriscada. Todavia, independentemente do programa, aquilo que desejo é que Iva regresse rápido, uma vez que faz falta ao ecrã.

Tiagofernandes01Custom Ed38 Não Há Volta A Dar

Chega agora o momento de lhe revelar o Protagonista da semana que agora termina. Essa distinção é, sem sombra de dúvidas, para o actor mais falado dos últimos dias: Tiago Fernandes. Não houve um único meio de comunicação social que não falasse nele. O jovem teve, inclusivamente, direito a ser notícia em todos os blocos informativos da nossa televisão. Não sei até que ponto toda a história em que está envolvido será verdade, e por isso, não faço qualquer tipo de valor. É claro que Tiago Fernandes pode ter algumas culpas no cartório, mas até ser julgado, ninguém o poderá condenar. Aguardam-se notícias.

Deixo-lhe agora alguns destaques para a semana que se inicia:

Amanhã, não perca o 100º episódio de Em Contacto, pelas 22h15 na Fox Life.

Quarta-feira é a vez de o AXN transmitir os novos episódios de Trauma. Quinta-feira não vai querer perder Grande Entrevista, na RTP, cujo convidado é Herman José. Já sabe é logo após o Telejornal. Neste mesmo dia, pelas 23h25 Diana Chaves e Joaquim Monchique estarão em A Última Ceia, na SIC Radical. Sexta-feira estreia na RTP Cidade Despida. Eu não vou perder, e você?

Termina assim mais uma Frente de Destaques.

Para a semana já sabe, eu estou de volta!

Conto consigo!

Até lá!

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.