fbpx

Luís Jardim em destaque na “Frente de Destaques”

A Televisão
7 min leitura
Continua a polémica cuja figura central é Luís Jardim. “Dança Comigo no Gelo” será o programa de fim de ano, na RTP1. Rita Pereira prestes a gravar um CD. Tudo isto e muito mais, está esta semana em análise no “Frente de Destaques”.

Uma_Cancao_Para_Ti

Depois de ter sido falada na semana passada, a polémica que opõe Luís Jardim a Manuel Moura dos Santos ganha novos contornos esta semana. Tudo isto, porque o júri de “Uma Canção Para Ti” continua com afirmações polémicas. Em declarações à TV 7 Dias, revelou que “estava quieto aqui, no meu cantinho, a fazer “Uma Canção Para Ti”, e, de repente, o “Ídolos” cai-nos em cima, no mesmo dia e horário, quando tinham começado à sexta-feira. Niguém se meteu com eles, eles é que se vieram ter connosco”. Estarei eu enganado, ou é a TVI “mestre” em contra-programação? Não foi Luís Jardim que começou a criticar o programa de talentos da SIC? Ainda à mesma revista o produtor musical deu a entender que “se lhe apetecer”, contacta a Freemantle inglesa para que esta “examine” o júri do “Ídolos” português. Será mesmo necessário fazer isso? A Freemantle inglesa não terá mais que se preocupar, do que com o concurso português? No seguimento da polémica, o madeirense foi entrevistado pela “Notícias TV”. Nesta revista, volta a criticar o grupo de jurados do concurso da SIC que, segundo ele, é composto por “um homem que contrata concert os pelo país, uma senhora que é filha de um homem que organiza concertos, um empregado da SIC e depois um saxofonista do qual nunca ouvi falar”. Sobre o júri de “Uma Canção Para Ti”, afirma “temos a Helena, que é uma música excelente, o Pedro escreve temas. É sempre bom ter alguém que olhe pela imagem. A Rita é uma mulher com sucesso, gostem ou não dela.” A meu ver, estas afirmações não foram felizes, uma vez que o próprio faz parte de um dos júris e, nestas situações, as pessoas tendem sempre a “puxar a asa à sua sardinha”. A mesma revista foi ouvir Nuno Santos e Frederico Ferreira de Almeida, produtor de “Ídolos”. Entre outras coisas, o director de programas da SIC afirma “o que me parece é que pode haver algum nervosismo por “Ídolos” ganhar e o outro programa estar a perder”. Concordo plenamente com esta afirmação e penso que este é o cerne de toda a polémica que tanta tinta tem feito correr na imprensa. Já o director da Freemantle revelou que quem indicou Luís Jardim para a primeira edição do concurso de talentos, “foi precisamente Manuel Moura dos Santos, que ele agora ataca. Antes disso, ninguém o conhecia no mercado português.”. Aqui está mais uma razão pela qual o madeirense não devia entrar em polémicas, até porque estas polémicas não levam a lado nenhum.

Outro dos destaques da semana vai para Rita Pereira. Ao que tudo indica, a actriz vai gravar um CD, produzido precisamente por Luís Jardim. O produtor tem vindo a sondá-la para que esta aceite o desafio, e a actriz parece estar entusiasmada. Apesar de tudo, a actriz só iniciará as gravações após o término da telenovela “Meu Amor”. Se esta ideia for para a frente, parece-me que o álbum até poderá vender bem, mas não será pela voz de Rita Pereira. Já em “Doce Fugitiva” a actriz tinha soltado a voz, e não me parece que tenha convencido muita gente.

O nome de João Catarré também é destaque esta semana. Segundo a TV 7 Dias, o actor poderá mudar-se para a SIC. Esta notícia, a ser verdade, pode ter várias interpretações. Poderá tratar-se de uma tentativa de resposta da estação de Carnaxide ao facto de não ter conseguido “agarrar” Angélico Vieira, ou poderá ser uma forma de “pressionar” a TVI a oferecer contrato de exclusividade ao “Pedro” de “Deixa Que Te Leve”. A mim, parece-me que a segunda hipótese é a mais “verdadeira”.

O último destaque da semana vai para “Dança Comigo no Gelo“. Segundo o 24 Horas, os concorrentes que “arriscam” a patinar no gelo, só o fazem, porque têm a garantia de um seguro. É claro que só assim poderia ser. Afinal, existem vários riscos para os participantes, mas assim como neste programa, também noutros os concorrentes estão “seguros”. Ainda segundo o mesmo jornal, o programa de Catarina Furtado fará companhia aos telespectadores na noite de passagem de ano, em que irá para o ar a grande final do concurso. Sinceramente, tenho algumas dúvidas. em primeiro lugar, a confirmar-se esta notícia, o programa teria menos emissões do que os anteriores, e em segundo lugar, se o programa tem tido resultados tão fracos ao longo destes tempos, será que consegue chegar-se à concorrência no referido dia? É que na noite de reveillon, pede-se um programa mais “quente” e “Dança Comigo no Gelo” é muito “gelado”.

É chegado o momento de alguns destaques para a próxima semana. Não perca já amanhã mais uma emissão de “Salvador”, após “As Notas Soltas de António Vitorino”, na RTP1. Terça-feira veja o filme “Apanha-me Se Puderes” no Hollywood e esteja atento à estreia da terceira temporada de “Kenny vs Spenny” no Fx. Quarta-feira chega À Fox Next a primeira temporada de “Kings”, e quinta-feira estreia no AXN a série “Trauma”. No último dia útil da semana, veja na SIC Mulher a segunda emissão de “Querido, Mudei o Visual”.
Termina agora a “Frente de Destaques” desta semana.

Siga-me:
Redactor.