Júlia Pinheiro em destaque em “Frente de Destaques”

8 min leitura

Júlia Pinheiro poderia ser a protagonista de uma telenovela de sucesso. Este Natal teremos um “Preço Duplo” ou um “Jogo Certo”? Ídolos passa a ter uma banda residente. Telenovela de Rui Vilhena com estreia adiada. Tudo isto e muito mais está esta semana em análise em “Frente de Destaques”.

Foi na passada semana que se ficaram a conhecer os 10 finalistas de “Ídolos”. Como não poderia deixar de ser, a decisão não foi consensual e alguns dos concorrentes que ficaram pelo caminho, e familiares dos mesmos, mostraram a sua indignação. Os familiares de Márcio Costa foram uns dos mais críticos, chegando Célia Silva, tia do concorrente, a deixar no ar que para se vencer o programa seria “preciso ter um padrinho na cozinha”. É claro que o sentimento de injustiça possa ser aceitável, o que não o é, é o facto de vir queixar-se da veracidade das votações e escolhas do júri. Quando o concorrente entrou para o programa não assinou um contrato em que aceitava todas as regras do programa? Outra das famílias que mostrou o seu desagrado foi a de Mariline Hortigueira. Segundo Carla Baía, cunhada da concorrente, “ninguém esperava a saída dela. Os comentários gerais eram de que a Mariline foi a maior injustiçada da noite”. Eu próprio confesso que não estava à espera da saída desta concorrente, mas penso que a decisão do júri passou por escolher aquela que tinha menos experiência, e assim, mais margem de manobra, ou seja Melina Pires. No seguimento da saída do concurso, Mariline Hortigueira deu uma entrevista ao jornal 24 Horas. Revelou que nunca pensou em sair logo na primeira gala, uma vez que recebeu muito apoio do público e esperava que esse apoio se manifestasse na votação popular. É caso para dizer que nunca podemos dar nada como adquirido, e embora seja um fã da voz de Mariline, penso que esta declaração não devia ter sido proferida, fiquei com o sentimento de um pouco de arrogância por parte da concorrente. Outra das declarações da jovem foi de que esperava que os gráficos das votações fossem divulgados. Para mim, é natural que não tenham sido mostrados, dado que após a revelação das escolhas do público, ainda viriam as dos jurados e, no caso de os gráficos terem sido divulgados, os resultados poderiam ter influenciado a escolha do júri. Apesar de possíveis injustiças, as regras do “jogo” são assim e só um será o próximo Ídolo de Portugal. Ainda sobre o concurso de talentos, ficámos esta semana a saber que, ao contrário das outras edições, esta terá uma banda residente que acompanhará os concorrentes. Penso que é uma boa notícia. É sempre bom vermos e ouvirmos boas vozes acompanhadas de um bom instrumental e assim há mais qualidade nas actuações, não fica aquele sentimento de “aquilo assim tem pouca piada, com música ao vivo é que era”.

Ficámos esta semana a saber que Júlia Pinheiro quase que foi actriz. Segundo Rui Pêgo, filho da apresentadora, a sua mãe foi a primeira aluna a ser admitida no conservatório há uns anos. No entanto, casou-se, ficou grávida e teve que abandonar a representação. Esta é uma notícia que me despertou muito interesse. Nunca pensei que a apresentadora de “Uma Canção Para Ti” pudesse ser actualmente uma actriz, talvez porque sempre estive habituado a vê-la como apresentadora. Mas ainda bem que Júlia Pinheiro abandonou a representação e se dedicou à apresentação, afinal de contas ela é uma das melhores apresentadoras da nossa televisão.

Outro dos destaques desta semana vai para os concursos apresentados por José Carlos Malato e Fernando Mendes. Decorreram na passada as gravações do “Jogo Duplo” especial de Natal cujo apresentador será Fernando Mendes. Pois é, a RTP decidiu trocar as voltas e veremos Fernando Mendes a apresentar o concurso de horário nobre, no dia de Natal, enquanto José Carlos Malato será um dos concorrentes. De igual forma, existirá um especial de “Preço Certo” cujo apresentador será José Carlos Malato, enquanto Fernando Mendes será um dos participantes. Parece-me uma óptima ideia da parte da direcção de programas. Esta ideia poderá contribuir para o aumento das audiências de “Jogo Duplo”. Por outro lado, será interessante ver a forma como os apresentadores de cada um dos formatos se sairão como concorrentes. Eu não vou perder.

Ainda dos lados da RTP1, surgiu esta semana a notícia de que 2010 trará um “Portugal No Coração” renovado. As únicas coisas que se deverão manter são a dupla de apresentadores e os conteúdos. A maior alteração deverá ser a mudança de produtora. Ao que parece a RTP quer entregar a produção do programa à Valentim de Carvalho. Parece-me uma boa aposta da RTP, pois o programa que ocupa as tardes da estação precisa mesmo de ser renovado. Um toque da Valentim de Carvalho poderá ser aquilo que falta. Afinal de contas, Tânia Ribas de Oliveira e João Baião merecem melhor. Aguardemos por novidades.

O último destaque da semana vai para a nova telenovela de Rui Vilhena. A trama, que deverá trazer de volta Fernanda Serrano, só deverá estrear após o Campeonato Mundial de Futebol. É com muita pena que vejo este adiamento. Penso que o grande “doce” da telenovela é o regresso, mais que aguardado, de Fernanda Serrano. Por isso, quanto mais cedo a telenovela estrear, mais cedo poderemos voltar a ver a grande actriz. No entanto, compreendo a decisão da direcção de programas, dado que estreá-la no decorrer do evento, será muito arriscado. Aguardaremos então por Setembro.

É agora tempo de lhe trazer alguns destaques para a próxima semana. Segunda-feira não perca às 19 horas no Nathional Geographic Channel “Vehicles”, uma série de programas que relata desde histórias com acidentes até às grandes marcas de automóveis. Terça-feira é dia de a quinta temporada de “Buffy, a caçadora de vampiros” estrear na FOX, às 16:50. Neste mesmo dia, às 21:25 chega à Fox Life a terceira temporada de “Clínica Privada”. Quarta-feira estreia a segunda temporada de “Chapelle’s Show”, no FX. Às 23:15 do mesmo dia, não perca o musical “Rent” no MOV. Quinta-feira é dia de “Natal dos Hospitais”, a partir das 9 horas na RTP1. Às 19:40 esteja atento ao primeiro episódio de “Hamburgo 112”, no AXN. No sábado deixe-se levar pelo espírito circense e veja o “Circo de Natal” após o “Jornal da Noite”, na SIC. No domingo é dia de “clássico do futebol português”. O encontro que oporá o Benfica ao Futebol Clube do Porto poderá ser visto às 20:15 de domingo, dia 20.

Termina agora a “Frente de Destaques” desta semana.

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version