fbpx

Ídolos e muito mais

A Televisão
10 min leitura

É já esta semana que termina Ídolos. Orsi Fehér deixa FamaShow. Autor e actores de Sentimentos fazem balanço da telenovela. Segunda temporada de Destino Imortal parece certa. SIC prepara novos programas de entretenimento. Está aberta a “Frente de Destaques”.

Em semana de final de Ídolos, foram muitas as noticias, polémicas e entrevistas com participantes do concurso, jurados, entre outros. Destaco a entrevista que cada um dos finalistas deu ao jornal “24 Horas”, em que pudemos conhecer mais um pouco de Filipe e Diana. Gosto de ambos e penso que deviam ir os dois a Londres, todavia, acho que Filipe ainda está um pouco “verde” para construir uma carreira na música e, por isso, deveria ser Diana a vencer. Foi disso que me apercebi nas duas entrevistas. O concorrente de São Mamede de Infesta ainda fala pouco, parece que ainda tem um pouco de receio de revelar a sua vida, os seus medos. Já Diana é sem dúvida uma óptima entrevistada, vai sempre directa ao assunto e não tem “medo” de falar. Ainda antes destas entrevistas, surgiu na imprensa desta semana uma polémica iniciada pela mãe de Filipe Pinto. Sou sincero e não compreendi a razão pela qual Goretti Pinto criou esta polémica. Seria o seu objectivo ajudar o filho? Ou acima de tudo prejudicar Diana? Declarações destas poderão não ajudar muito o concorrente de São Mamede de Infesta. Espero que tal não aconteça e que a mãe do concorrente esclareça estas declarações com Diana e revele os verdadeiros motivos que a levaram a fazê-las. Oxalá que esta atitude também não prejudique a relação dos dois finalistas e que, neste domingo, ganhe o melhor, apesar de ambos já serem vencedores. Ainda sobre Ídolos, conheceram-se esta semana mais pormenores sobre a Idolomania. Ficámos a saber que em palco estarão apenas 10 ex-concorrentes, apesar de os quinze estarem convocados para a mesma. Ao lado dos antigos candidatos a Ídolo, vai estar João Manzarra, que é o responsável por apresentar os temas e por animar o público. Foi com muita pena que li esta notícia. Esperava que em palco estivessem todos os 15 finalistas, para que o espectáculo fosse ainda mais interessante. Quanto à escolha de João Manzarra para conduzir os concertos, penso que esta não poderia ter sido mais acertada. Dia 13 eu quero ir ao Campo Pequeno!

E como a semana não foi só Ídolos é agora tempo de lhe trazer outros destaques.

Conheceram-se esta semana dois novos programas da estação de Carnaxide. Trata-se de duas adaptações de formatos internacionais: So You Think You Can Dance e XXS. Enquanto que o primeiro retrata o universo da dança, o segundo faz-nos recordar algo semelhante aos Jogos Sem Fronteiras. Penso que poderão ser duas produções de sucesso, mas não tão grande como Ídolos. Por mais que se diga que So You Think You Can Dance é o Ídolos da dança, não acredito que seja um fenómeno como o concurso musical. Em primeiro lugar porque o público português não está tão aberto para a dança como está para a música e em segundo lugar, porque com certeza que a SIC não terá na apresentação destes programas profissionais como João Manzarra e Cláudia Vieira. O mais certo é ser Merche Romero ou Bárbara Guimarães a conduzir o formato. Nenhuma delas tem a capacidade de interacção com o público como a dupla de Ídolos, por mais que sejam boas apresentadoras.

Orsi_Feher_Photo_BigOutro dos destaques da semana vai para Orsi Fehér. Ao fim de dois anos, a apresentadora vai abandonar o magazine dos famosos. As razões prendem-se com motivos profissionais, segundo aquilo que a própria afirmou à imprensa. Com esta saída, Andreia Rodrigues passa a ser um elemento “fixo” de Fama Show. Foi com alguma pena que tomei conhecimento desta noticia. Por muitas criticas que se fizessem ao seu português, ver Orsi Fehér neste magazine é sempre muito bom. Muito bonita, a modelo consegui passar o teste e, com uma melhor expressão da nossa língua, poderá certamente “voar mais alto”. Por outro lado, também fiquei contente, uma vez que Andreia Rodrigues passa a estar permanentemente no programa. Confesso que, inicialmente, não gostava muito da sua forma de apresentar, mas de à uns tempos para cá estou completamente rendido ao seu talento e beleza.

Ainda faltam cerca de quatro meses para as comemorações de Santo António, mas já há novidades relativamente às festividades de Lisboa. Nos últimos dois anos a SIC foi a estação “oficial” das “Marchas de Santo António”. Todavia, durante os próximos três anos será a RTP a responsável pelas festas da capital, uma vez que transmitirá também os “Casamentos de Santo António”. Já esperava esta mudança. Se olharmos para os resultados que estas transmissões têm feito nos últimos dois anos, percebe-se o motivo pelo qual a SIC “abriu mão” das “Marchas de Santo António”. Longe vão os tempos em que faziam bons resultados. Actualmente o público já não procura este tipo de formatos, uma vez que preferem programas menos “regionalizados”.

Terminou no passado domingo Destino Imortal. Muitas foram as pessoas que manifestaram a vontade de ver uma segunda temporada da série. E parece que a TVI vai fazer a vontade. Segundo a “TV Guia” desta semana, em Queluz de Baixo já se fala nesta hipótese. Quem o diz é o protagonista, Pedro Barroso “Se repararem bem, a história não tem fim… por isso, acho natural que haja uma segunda série”. A confirmar-se, a segunda temporada de “Destino Imortal” fará parte da próxima “dose” de minisséries que a TVI está a preparar para a reentré televisiva, em Setembro. Todavia, os actores não deverão ser os mesmos, uma vez que as personagens de Maria João Luís, Evelina Pereira, Rogério Samora e Jorge Corrula acabaram por morrer. Espero, sinceramente que esta noticia se torne realidade. Fiquei fã da série e espero poder voltar a ouvir falar de Sofia e Miguel.

O último destaque desta semana vai para Sentimentos. Esta telenovela é apontada por muitos como uma “pedrada no charco” da ficção nacional. Quase na recta final é agora tempo de fazer balanços. Quatro dos actores da trama foram notícia na “Notícias TV” ao criticarem os papéis que interpretaram na trama de Tozé Martinho. Já a “TV Guia” foi ouvir o autor da produção. Embora não acompanhe diariamente esta telenovela, quando posso gosto de dar uma espreitadela. Não penso que seja um flop, nem pouco mais ou menos. Simplesmente Viver a Vida é uma excelente produção da TV Globo e tem feito algum “mal” à concorrente portuguesa. Quanto ao facto de vários actores virem criticar as suas personagens, acho esta situação um pouco desnecessária. Tenho quase a certeza de que se Sentimentos fosse um sucesso, já todos os actores se estenderiam em elogios para com os papéis.

E, quase a terminar, é o tempo de lhe falar do protagonista desta semana. Sem dúvida que os dois finalistas de Ídolos foram capa de vários jornais e revistas, mas decidi destacar uma outra personalidade: Alexandra Lencastre. É impressionante como a notícia da sua separação foi explorada pela imprensa. Cada publicação tentou abordar a notícia de uma forma diferente, mas no fim de contas foram todas dar ao mesmo: a actriz está infeliz e muito em baixo.

Chega agora o momento de lhe trazer destaques para a próxima semana.

Segunda-feira chega à RTP2 a segunda temporada de Marco Polo, pelas 12:15. Quando faltarem 10 minutos para as 17 horas, chega à FOX a sétima temporada de Buffy, a Caçadora de Vampiros. Ainda neste dia, às 22:15 estreia na Fox Life a segunda temporada de Dollhouse. Terça-feira não perca o filme 2 Rabugentos em Viagem, às 21:30 no Hollywood. Quarta-feira é a vez de a Fox Crime estrear Diagnosis Murder, pelas 19:15. Quando forem 22 horas, estreia no Fx a terceira temporada de Chappelle’s Show. Quinta-feira não perca às 21:30 a estreia de Investigação Criminal Los Angels, na Fox Crime. À mesma hora, a FOX emite o primeiro episódio da terceira temporada de Espião Fora de Jogo.

Termina assim mais uma Frente de Destaques.

Até para a semana!

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.