fbpx
Frente de Destaques

Fez-se Luz

Frente De Destaques Fez-Se Luz

Frente De Destaques Fez-Se LuzMais uma semana, mais um sem número de notícias na nossa imprensa sobre este tão fascinante mundo da televisão. Desde a vontade de Júlia Pinheiro em conduzir a segunda temporada de Peso Pesado, à gala especial de Perdidos na Tribo, passando pelas novidades relativas a Anjo Meu, não esquecendo ainda o provável regresso de Carlos Cruz aos ecrãs.

Senhoras e senhores, sejam bem-vindos a mais uma Frente de Destaques!

Depois de, na semana passada, Rita Pereiro ter sido a distinguida como Protagonista da semana, desta vez esse “lugar” vai para Diana Chaves. Ela que está prestes a terminar de gravar Laços de Sangue e tem uma boa notícia na sua vida privada. Embora o namorado esteja prestes a voltar a emigrar, tudo leva a crer que a atriz vai, finalmente, concretizar um desejo antigo: ser mãe. Embora ainda não seja oficial, a mais do que provável gravidez de Diana Chaves deu do que falar nos últimos dias e nenhuma revista lhe ficou indiferente. Compreendo que queira manter a sua vida privada resguardada, até porque ainda tem pouco tempo de gestação, mas uma vez que o rumor surgiu e, a ser verdade, talvez fosse uma melhor estratégia confirmá-lo de vez. De qualquer das formas, acredito que o timming é “perfeito”, até porque, depois de um papel como o que ainda interpreta, deverá fazer uma pausa na televisão e aproveitar para ser mãe é o ideal. Cá esperemos para vê-la com a barriguinha cada vez maior!

Diana3 Fez-Se Luz

De Diana Chaves passamos, de imediato, para Soraia Chaves. Ela que está de regresso ao nosso país e com dois projetos televisivos em mãos. Um deles, a participação numa nova série da RTP, é algo de que já se estava à espera, agora o segundo é surpreendente, na minha opinião, claro está. Diz a Correio TV desta semana que Soraia Chaves fará uma participação especial na nova telenovela da SIC. Embora ainda não se saiba que papel terá, a jovem atriz vai mesmo regressar à ficção de Carnaxide. não é das minhas atrizes favoritas, e, quanto a mim, está muito associada ao estereótipo de “mulher fatal”. Caso seja esse o papel que lhe vão oferecer, parece-me uma boa aposta, caso contrário, penso que será difícil para ela conseguir surpreender. Mas os vários meses de estudos no estrangeiro deverão ter servido para alguma coisa, arrisco-me a dizer.

E se Soraia Chaves não se livrará nunca do estereótipo de “mulher fatal”, Sara Matos não se está motivada para o exigente trabalho em Anjo Meu. Foi em entrevista ao Correio da Manhã que a atriz confessou o que lhe ia na alma e deu vários sinais de cansasso. Sinceramente, creio que não o devia ter dito, até porque acaba por “parecer mal” e soar a falta de profissionalismo/ experiência, mas por outro lado compreendo que o tenha feito e para ter vindo a público dizer o que disse é porque a situação não vai mesmo bem. Qual será a solução? Dar-lhe uns dias de férias, tal como fizeram com Alexandra Lencastre parece-me o melhor desfecho. Sem desfecho está, por enquanto, Anjo Meu. É que, de acordo com a TV 7 Dias desta semana, a trama escrita por Maria João Mira voltou a sofrer um novo aumento do número de episódios. De 200 passou a 240. Uma medida absolutamente esperável, tendo até em conta que a TVI vai deixar de ter três telenovelas em horário nobre. E, com a recente melhoria dos resultados ainda mais se compreende. Mas será que quando for exibida mais tarde Anjo Meu conseguirá manter-se “na berra”?Leonor Poeiras Fez-Se Luz

Ainda em Queluz de Baixo, a TV Guia desta semana anuncia que a TVI vai presentear os seus portugueses com uma gala especial dedicada a Perdidos na Tribo. Algo perfeitamente normal e que já se esperava, até porque é necessário revelar qual a tribo preferida dos portugueses. Só fiquei surpreendido é pelos motivos pelos quais este especial não será em direto. Leonor Poeiras vai de férias e terá que o gravar antecipadamente. Que lógica terá isto? Será apenas mais um “encher chouriços” à semelhança do que foi o Agora é que Conta especial? Pelo menos na derradeira emoção poderiam tentar fazer algo que surpreendesse. E o facto de ser em direto poderia ser o fator chave. Mas já está mais do que visto que não vai acontecer. E deverá ser a “arma secreta” da TVI para combater a estreia de Chamar a Música, na SIC, o que também me “cheira” a tiro no sapato.

Passemos agora às novidades relativas à segunda temporada de Peso Pesado. E, depois das declarações recentes de Luís Marques e Gabriela Sobral que davam conta de que, provavelmente, Júlia Pinheiro não seria a apresentadora, a cara de Querida Júlia afirma, em entrevista à TV Guia desta semana que gostaria de continuar à frente do reality-show da SIC. Já aqui falei sobre este tema e continuo a defender a continuidade da comunicadora, ainda para mais tendo em conta o timming desta nova temporada. Mas vamos aguardar para ver se o desejo de Júlia Pinheiro será tido em conta. Até porque, tal como revela Gabriela Sobral à Correio TV desta semana haverá uma “surpresa” em Peso Pesado II. Será que haverá um apresentador para os desafios/tentações e Júlia Pinheiro continuará a conduzir as Pesagens ao domingo? Talvez seja esta a solução encontrada, se bem que não concordo com ela a 100%.

0000207665 Fez-Se Luz

E para último destaque, a notícia do Diário de Notícias que dá conta de que Carlos Cruz está prestes a regressar à televisão. Vários anos depois do “rebentar” do escândalo Casa Pia, aquele que foi considerado, em tempos o “senhor televisão” deverá voltar a fazer aquilo que tão bem faz a partir de Setembro, num novo canal por cabo dedicado ao imobiliário. Aplaudo de pé a coragem de Carlos Cruz em aceitar este convite. Lembro-me de apreciar a sua forma de fazer televisão e ficar embevecido. Acho que o seu génio faz falta à televisão. No entanto, e tendo em conta todo o escândalo em que esteve envolvido, tudo o que se escreveu, disse, os tristes momentos por que passou, serão um “osso duro de roer” e chegar até aos telespetadores sem que estes o julguem também se antevê uma tarefa difícil. Mas, se já passou por tudo o que se sabe, com certeza que Carlos Cruz conseguirá provar mais uma vez todo o seu profissionalismo.

Terminados os destaques, as declarações que deram do que falar nos últimos dias:

Gosto das dificuldades, do stress da profissão. As pessoas que ocupam cargos de direcção têm de ser as primeiras a dar o exemplo. Só assim é que se consegue motivar as equipas, passar a ideia de que o esforço é partilhado por todos.”, Judite Sousa (in Diário Económico)

Peso Pesado está pesado para a concorrência e está a ser um dos motores da transformação daquilo que era a TVI em matéria de liderança”, Júlia Pinheiro (in TV Guia)

“O que percebi é que as pessoas que trabalham na SIC e têm um projeto profissional queriam-me na SIC e, depois, o Dr. Balsemão já não me quis, por razões que não têm a ver com a SIC. Têm a ver com ele próprio e com uma confusão na cabeça dele”, Manuela Moura Guedes (Flash!)

“Tenho sido uma privilegiada, porque ao longo destes 20 anos de carreira tem-me sido dada a oportunidade de estar à frente de vários programas”, Catarina Furtado (in Correio TV)

Antes das despedidas, a Rosa e o Espinho da semana:

Rosa

O destaque maior dos últimos dias vai para o excelente artigo da revista Correio TV sobre a ruralidade das telenovelas portuguesas em que pudemos perceber os benefícios que estas produções têm, nó só para as televisões em questão, como também para as terras retratadas.

Espinho

Já o menos da semana vai para a revista Nova Gente que, não se percebe muito bem como, ainda chama Rosa Fogo de Beijo à Chuva, quando o nome oficial da nova trama da SIC foi anunciado há quase um mês, numa conferência de imprensa com bastante afluência.

E assim se despede a nonagésima edição de Frente de Destaques!

Até para a semana!

Peso Pesado está pesado para a concorrência e está a ser um dos motres da transformação daquilo que era a TVI em matéria de liderança”
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>