fbpx

É muita Fruta!

A Televisão
9 min leitura

 

Frente De Destaques2012 É Muita Fruta!

Depois de uma semana de férias, por motivos de força maior, a Frente de Destaques está de volta ao A Televisão e com os destaques fresquinhos da nossa imprensa. Desde a mais do que polémica transferência de Paulo Futre para a RTP, passando por uma bombástica entrevista de Rodrigo Guedes de Carvalho à TV Guia, não esquecendo ainda os comentários, por vezes infelizes, de Luís Jardim, há tempo para tudo.

Senhoras e senhores, sejam bem-vindos a mais uma Frente de Destaques!

Fez capa do Correio da Manhã deste sábado e teve mais repercussões no Diário de Notícias deste domingo. Numa altura em que se prepara para dizer adeus ao A Noite do Futrebol, e quando tudo levava a crer que seria uma das caras da TVI a comentar o Euro 2012, eis que surge a informação de que Paulo Futre está de malas feitas para a RTP. Uma notícia, quanto a mim, surpreendente e que vai gerar ainda muita polémica. Falou-se de 30 mil euros como ordenado, mas já há desmentidos. Sinceramente, acredito que não sejam os verdadeiros valores, até porque se o forem, são, de facto, um exagero e quase que uma ofensa aos trabalhadores da RTP. Uma polémica que ainda vai dar muito do que falar ao longo dos próximos dias, mas que é já O Protagonista da semana!

A Noite Do Futrebol É Muita Fruta!

Polémica foi também, na minha opinião, claro está, a declaração de Luís Jardim no passado domingo, logo após o fim de A Tua Cara Não me é Estranha e que soou, mais uma vez, a favoritismo descarado. Dizer que Luciana Abreu, que falhou a gala por problemas vocais, iria ganhar a FF, curiosamente no dia em que este teve uma das melhores atuações de sempre, soa mal e fica feio. Por muito que o pense, o presidente do júri devia pensar um pouco mais que por vezes há momentos em que o que pensamos devia ficar apenas para nós. Mas Luís Jardim também sabe que assim talvez ajude, ou não, Luciana Abreu.

De Luciana Abreu passamos directamente para o filme de Morangos com Açúcar, de cujo elenco surgiram novidades esta semana. Numa altura em que as gravações estão prestes a arrancar, a Telenovelas desta semana anuncia que Mariana Monteiro vai estar no elenco, um nome que me parece uma excelente aposta, se bem que a sua personagem não é das mais famosas da série, mas teve alguma importância. Por outro lado, a mesma revisa revela que Angélico Vieira e Francisco Adam serão homenageados. Notícia que não me surpreende e que aplaudo. Faz todo o sentido, tendo em conta a projecção que as suas personagens tiveram durante a história.

Ainda sobre Morangos com Açúcar e com o fim mais do que anunciado, volta a ser discutido o seu sucessor. E, segundo o Correio da Manhã, em cima da mesa está a hipótese de a TVI apostar numa sitcom juvenil. Algo que, sinceramente, me parece muito estranho, e pouco provável. Seria necessário que existisse uma história suficientemente passível de desenvolvimento que pudesse estar no ar durante vários meses. No mesmo artigo diz-se que a televisão de Queluz de Baixo pretende conquistar novos públicos e, na minha opinião, a melhor opção será mesmo uma telenovela clean e no estilo Morangos com Açúcar

Logo Mca Ix É Muita Fruta!

E essa trama bem que podia ser a nova história de Maria João Mira. Cedo se especulou que seria esse o seu destino, mas, tal como eu próprio já pensara, não vai mesmo ocupar a faixa das 19 horas, mas sim o horário de Doce Tentação, anuncia a TV 7 Dias desta semana. Sinceramente, julgo que será, sim, a sucessora de Remédio Santo, para setembro. Até aqui conhecida como A Trama , segundo a mesma publicação, esta nova história vai chamar-se Flor de Papel. E, sinceramente, até fiquei satisfeito. Bem sei que é apenas nome provisório, mas não ficaria insatisfeito se ficasse esta designação. Gostei bastante.

E da ficção de Queluz de Baixo passamos directamente para o entretenimento de Carnaxide e para a divertida Júlia Pinheiro. Foi em declarações à revista Notícias TV desta semana que a cara da SIC falou sobre o tão comentado reality show que deverá chegar à SIC este ano. Disse Júlia Pinheiro que é quase certo que será ela a apresenta-lo, acabando, indirectamente, também por revelar que o programa deverá mesmo chegar à antena. Outro cenário não seria de prever, na minha opinião. Faz todo o sentido e sem sombra de dúvidas que é a melhor opção, apesar de poder acontecer o mesmo que sucedeu aquando da primeira temporada de Peso Pesado. E caso se verifique mesmo o confronto direto entre Júlia Pinheiro e Teresa Guilherme, aí sim, haverá ainda mais prazer em assistir a ambos os programas!

Para terminar, tempo de falar da entrevista de Rodrigo Guedes de Carvalho à TV Guia. Um trabalho muito bom do chefe de Redação da publicação do grupo Cofina e que mostrou um outro lado do pivô da SIC para muitos ainda desconhecido. Polémico, mas sincero, o subdirector de Informação de Carnaxide falou de tudo um pouco. Sem exageros e mantendo a pose. É claro que muita gente pode não concordar com certos pontos de vista, mas está aqui um excelente trabalho jornalístico. Os meus parabéns a Paulo Abreu, pela interessantíssima entrevista!

Findos os destaques, as declarações que deram do que falar nos últimos dias:

“Não se pode dizer que (a vida de ator) seja fácil, mas ao mesmo tempo não é muito difícil”, José Fidalgo (in Nova Gente)

“Tenho pena de que a RTP não tivesse aproveitado a minha experiência. Poderia ter dado o exemplo e nunca deu”, Eládio Clímaco (in Notícias TV)

“Gosto de dar a alma nos projetos aos quais me entrego”, Carla Andrino (in Correio TV)

“Não percebo porque nunca nos deram uma oportunidade (na TVI). Na primeira edição da Casa dos Segredos havia gente com formação. A Joana Janeiro e eu éramos da área a nunca nos deram uma pontinha de esperança”, Vera Ferreira (in TV Mais)

Antes das despedidas, a Rosa e o Espinho da semana:

Rosa

O destaque maior dos últimos dias vai, sem dúvida, para a excelente entrevista de Eládio Clímaco à revista Notícias TV e que mostrou um apresentador triste com a reforma, mas entusiasmado com o que o futuro lhe reserva. Ótimo trabalho!

Espinho

Já o menos da semana pertence a Vera Ferreira. Se acho um exagero que ainda se dê grande destaque a ex-concorrentes de Secret Story 2, então a concorrentes da primeira temporada, ainda mais. E logo a Vera Ferreira, uma jovem que tudo faz para aparecer, mas que parece que, de facto, não tem talento. Que mostre mais e fale menos do que tem feito…

Assim termina mais uma Frente de Destaques!

Até para a semana!

Siga-me:
Redactor.