fbpx

Confirmações, finalmente!

A Televisão
9 min leitura

2010 já lá vai e agora há que pensar em 2011. Um ano muito movimentado na nossa televisão, o que motivou muitas notícias, polémicas, rumores, lançados pela nossa imprensa. E porque neste novo ano o objectivo e fazer ainda melhor do que no passado, a Frente de Destaques continua atenta ao que se escreve pelos jornais e revistas da nossa praça! E nem na última semana de 2010 a imprensa deixou de estar “em cima do acontecimento”. Desde a exclusividade de Inês Castel-Branco com a SIC, à continuação da polémica com Rogério Samora, passando pelo anunciado regresso de Uma Canção para Ti, há muito que falar nas próximas linhas!

Senhoras e senhores, sejam bem-vindos a mais uma Frente de Destaques!

Apesar de esta crónica parecer um pouco desactualizada, uma vez que a grande maioria, se não a maioria, dos seus destaques sejam ainda relativos ao ano passado, não se esqueça de que o novo ano ainda só tem dois dias. E, pronto, mais uma vez Júlia Pinheiro tem que ser considerada a Protagonista da semana. Para além de estes terem sido os seus últimos dias na TVI, a estação de Queluz de Baixo emitiu, finalmente, um comunicado sobre a saída da apresentadora. Mas há mais, Nuno Santos deu as “boas vindas” à sua nova estrela. E agora sim, já os fãs da SIC podem rejubilar com a chegada de Júlia Pinheiro, bem como os fãs da TVI podem lamentar a saída de uma das caras mais emblemáticas do canal. Já aqui falei bastante sobre este tema, mas, em jeito de balanço, deixo uma pergunta no ar: terá sido a chegada de Fátima Lopes que motivou a saída de Júlia Pinheiro da TVI? Ou terá sido a iminente saída da directora de formatação de conteúdos que levou a TVI a ir buscar a estrela da SIC?

E o adeus da cara de As Tardes da Júlia prepara-se para motivar uma espécie de “promoção” a uma das melhores profissionais de Queluz de Baixo. Tal como a TVI já anuncia, e a imprensa há muito que vinha a especular, Uma Canção para Ti está de volta e, desta vez, não poderá ter Júlia Pinheiro na sua condução, por razões óbvias, claro está. Assim, tudo indica que será Cristina Ferreira quem a substituirá, tal como adianta a Telenovelas. Primeiro do que tudo, creio que não terá muita lógica fazer o programa voltar neste momento. Tendo em conta que a estreia deverá ocorrer somente em Fevereiro, será numa altura em que começam os testes para os pequenos, mas também o timming televisivo não é o melhor. E, para além disto, os portugueses ainda associam o programa à dupla Manuel Luís Goucha e Júlia Pinheiro. De qualquer das formas, penso que Cristina Ferreira será a melhor opção, até porque é a chave para o sucesso, basta ter em conta que são uma das melhores duplas da televisão portuguesa. Ainda assim, há que ter em mente que, diariamente, eles já apresentam, em dupla, o Você na TV… e isso pode cansar os portugueses.

Voltando novamente às mudanças de camisola, dois novos reforços estão prestes a chegar a Carnaxide. Um exclusivo e outro vindo da TVI, sem exclusividade, para já, claro está. Falo-lhe exactamente de Inês Castel-Branco e Maria João Abreu. Pois é, se a primeira ainda chegou a estar com um “pé” na TVI, a segunda optou por aceder ao convite da SIC para entrar na nova série do canal, A Família Mata. Parecem-me duas excelentes “aquisições”, se bem que tenho gostado bastante de ver a Glória de Espírito Indomável em papéis menos cómicos, onde se percebe perfeitamente a sua versatilidade enquanto actriz. Apesar de tudo, será bom voltar a vê-la fazer-nos rir, algo que faz particularmente bem. Já Inês Castel-Branco, deverá fazer parte do elenco do remake que a SIC está a preparar e, ao que tudo indica, com um papel de grande destaque. Acho muito bem, até porque tenho imensa admiração por esta actriz e há muito que não a víamos com um papel de destaque numa telenovela.

E há mais dois actores que poderão, também eles, seguir o caminho destas últimas. É que, tal como a imprensa vem garantido há algum tempo, Maria João Bastos está mesmo com um pé na SIC e quando as gravações de Sedução terminarem, tal deverá mesmo confirmar-se. Tenho para mim que esta será uma boa aposta, e acho mesmo que a actriz deverá seguir o caminho de Cláudia Vieira e Diana Chaves, que é como quem diz, trabalhar como apresentadora, algo que já fez, por exemplo, com os Globos de Ouro, ao lado de Herman José e Fátima Lopes. Mas há mais, também outro colega de Maria João Bastos na trama de Rui Vilhena deverá mudar de camisola quando terminar as gravações. E também poderá ser apresentador, papel que tem desempanado nos últimos três meses. Precisamente, é de Pedro Granger que estou a falar. Sinceramente, espero que não seja verdade, caso contrário, a TVI perderá um grande talento e um homem que muita falta fará ao canal. Já na SIC, não sei se não terá à sua espera a condução da versão portuguesa de X Factor

E, como último destaque, não posso deixar de não falar de Secret Story, o programa que tanto deu que falar nestes últimos tempos. Com quatro candidatos à vitória, dois deles eram apelidados de grandes vencedores. Curiosamente foram os dois que conquistaram o pódio. Sempre aqui disse que era fã de Ana Isabel, mas nunca esperei que ganhasse. Pelo contrário muitos eram aqueles que davam a vitória como certa, mas as críticas que lhe faziam eram imensas. Sinceramente, sempre repudiei o comportamento dos dois gémeos, em particular, por não saberem estar. E mais uma vez volto a repudiar, até porque não sabem perder. Mas é assim mesmo. Voltanto ao que interessa, agora a imprensa deixará de dar tanto destaque ao programa da TVI, o que fará com que seja dada ainda mais relevância a outras notícias de televisão, mas será isto positivo?

Terminados os destaques, é tempo de ficar com algumas frases que marcaram os últimos dias:

“Quero muito ser exclusiva da SIC. Era um excelente presente de Natal de fim de ano”, Dânia Neto, (in TV Guia)

“Todas as mudanças (saídas de profissionais da estação) são a consequência da saída de José Eduardo Moniz da TVI. Isto era inevitável”, Teresa Guilherme (in TV 7 Dias)

“Vou ficar de rastos se a Júlia deixar a TVI. É uma pessoas muito importante para mim. É ela que me ‘brifa’ antes de cada programa. Sempre que tenho uma dúvida, é com ela que a vou esclarecer. Já me custou horrores as saídas da Gabriela Sobral e do José Eduardo Moniz”, Leonor Poeiras (in TV Guia)

“Gosto de fazer galãs, porque o universo do amor é-me muito caro”, Pedro Lima (in TV Guia)

E, antes das despedidas, a Rosa e o Espinho!

Rosa

Esta semana a distinção maior vai para Júlia Pinheiro que, elegante como ninguém, continuou sempre sem confirmar a sua mudança de camisola. Só uma estrela consegue ter o comportamento que ela teve. De parabéns!

Espinho

Já o menos da semana vai para a polémica saída de Rogério Samora da TVI, que acaba por ficar mal na fotografia.

E assim termina a sexagésima segunda edição de Frente de Destaques!

Até para a semana!

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.