fbpx

Barbaridades estranhas?

A Televisão
8 min leitura

Frente De Destaques2012 Barbaridades Estranhas?

Sete dias se passaram, inúmeras notícias invadiram a nossa imprensa. A estreia do Ídolos notou-se “à distância”, as notícias sobre A Tua Cara Não me é Estranha multiplicam-se, Filomena Cautela está de regresso à televisão em sinal aberto, Catarina Furtado tem um novo programa na televisão do estado e vem aí uma nova temporada de Não há Crise.

Tudo isto e muito mais está em análise na Frente de Destaques desta semana. Seja bem-vindo!

Com a estreia hoje à noite, era inevitável o destaque para Ídolos. Nenhuma revista ou jornal ficou indiferente seja a um pormenor de um concorrente, a uma declaração de um jurado, mas a polémica já começou e foi tema de capa da TV 7 Dias. Escreveu-se que Bárbara Guimarães humilhara um dos concorrentes e que não teria sido muito correta na abordagem. Por aquilo que li, tenho a certeza de que não passou de um mal entendido e de um claro aproveitamento da publicação em questão para dar do que falar. A própria Bárbara Guimarães não foi convidada a comentar a situação o que diz bem da veracidade da notícia. Para lá deste, gostei muito de ler o artigo da Notícias TV, que contou as desculpas esfarrapadas dos concorrentes, por exemplo. Ou do Diário de Notícias de sábado que falou com alguns dos protagonistas da emissão desta noite. Inevitavelmente, o Ídolos tem mesmo que ser o Protagonista da semana.

Do talent-show da SIC passamos directamente para o seu concorrente na TVI. A Tua Cara Não me é Estranha continua a encher páginas e páginas de revistas. Quase tantas como Casa dos Segredos. Seja por o agente de Romana, alegadamente, ponderar retirá-la do programa, seja por Toy ter, alegadamente, fumado substâncias ilícitas no programa de há uma semana. Nada fica indiferente. Mas esta semana destaco as declarações de Luís Jardim à TV Mais, onde o músico afirma que Daniela Pimenta tem tudo para ser uma grande estrela nacional. Nada tenho contra a rapariga, mas parece-me demasiado exagerado, não? Bem sabemos que até nem canta mal, mas ainda tem muitas falhas que precisam de ser corrigidas. E não é por “leva-la ao colo” em A Tua Cara Não me é Estranha que vai fazer com que ela venda mais.

Voltemos agora a Carnaxide e falemos de Nuno Graciano, que está prestes a regressar aos ecrãs, novamente com Não Há Crise, mas, desta feita, com uma parceira. E não é Sofia Cerveira, com quem trabalhou num outro programa, mas sim Vanessa Oliveira, que chegou a ser sua parceira no Companhia das Manhãs. A notícia foi avançada pela Notícias TV desta semana e até que me causou alguma surpresa. Gosto da dupla, mas não gosto do programa. Enlatados e de pior categoria do que Gosto Disto!. Ainda assim, entendo a ideia da SIC. Só não sei se terá muito sucesso. A menos que os apanhados sejam, de facto, muito bons. Vamos aguardar para ver, mas algo me diz que será a aposta para as noites de sábado.

Diana Chaves Barbaridades Estranhas?Cata

Quem também poderá estar a um passo do regresso aos ecrãs é Diana Chaves. Foi a edição desta semana da revista TV Guia que escreveu que a atriz e apresentadora está disponível para regressar ao trabalho já no final de abril. E para que projeto? Para o Salve-se Quem Puder, escreve a TV Guia. Será mesmo verdade que a SIC vai voltar a apostar no programa? Gabriela Sobral já o desmentiu, mas claro que há sempre a hipótese de a informação ter sido ocultada, contudo, sinceramente, tenho muitas dúvidas de que o Salve-se Quem Puder volte aos ecrãs. Até porque acho que não teria muito sucesso. A menos que fossem introduzidas muitas novidades…

De Carnaxide chegamos até à Marechal Gomes da Costa. E, mesmo quando a informação passada era diferente, eis que surge a notícia de que Filomena Cautela está de regresso à televisão em sinal aberto. Não como apresentadora do 5 Para a Meia-Noite, mas sim como atriz. Um regresso há muito esperado e que muito aplaudo. Finalmente vamos poder voltar a vê-la representar. É certo que o tem feito em teatro, mas tenho muitas saudades de a ver na televisão. E ainda bem que acedeu ao convite de fazer, pelo menos, uma participação especial em Depois do Adeus. Estou ansioso por ver. Pena que seja apenas uma curta participação, mas sempre é melhor do que nada…

Catarina Furtado Principes Barbaridades Estranhas?

A terminar, tempo de falar de Catarina Furtado. Essa grande senhora, que muito admiro e que regressa amanhã com uma nova temporada de Príncipes do Nada. E já tem um novo projeto no canal do estado. Segundo a Notícias TV desta semana, a comunicadora começa já dentro de algumas semanas a gravar um projeto que vai destacar o talento de alguns portugueses. Desconhecidos. Com histórias que mudaram algo. Uma ideia muito interessante e que só poderia ter Catarina como apresentadora, claro está.

Findos os destaques, as declarações que deram do que falar nos últimos dias:

“As redacções são sítios para trabalhar, não para fazer amigos”, Pedro Pinto (in Notícias TV)

“Não tenho vergonha nenhuma de ter feito os Morangos, muito pelo contrário”, Sara Barradas (in Correio TV)

“A SIC Mulher é um espaço muito criativo, muito feito à minha medida”, Sofia Carvalho (in Notícias TV)

“Como nunca soube bem o que queria ser no futuro escolhi ser actor, porque assim posso ser de tudo um pouco.”, Tiago Aldeia (in Vidas)

Antes das despedidas, a Rosa e o Espinho da semana

Rosa

O destaque maior dos últimos dias vai para um artigo extramente bem conseguido e que tem tudo que ver com a situação que se vive actualmente na nossa televisão. Porque há tantas reposições de programas nos nossos ecrãs? As respostas são dadas na Notícias TV desta semana. Muito bem conseguido!

Espinho

Já o menos da semana vai para uma situação comum no jornal Correio da Manhã e de que não gosto mesmo nada. Não vem de hoje, mas esta semana voltou a acontecer. Será justo ver revistas antes de elas serem publicadas e depois usar as noticias no dia em que estas vão para as bancas? Como se tivesse sido uma investigação própria?….

E assim termina mais uma Frente de Destaques! Até para a semana!

Siga-me:
Redactor.