fbpx
Fora de Série

Tru Calling

 Foradesrie2 Tru Calling

Esta semana trago-vos a este Fora de Série Tru Calling: o Apelo…

 

Apresentação

 

Sinopse

Tru Calling: O Apelo conta-nos a história de Tru (Elize Dushku), estudante universitária que trabalha na morgue da cidade. Tru não é uma mulher normal, tem um poder especial, ela consegue repetir os seus dias, vezes e vezes sem conta, de maneira a prevenir homicídios e outros desastres. Tru foi testemunha, enquanto ainda era criança, do assassinato da mãe, momento que lhe ficou para sempre na memória.

O seu trabalho numa morgue em Nova Iorque, faz com que constantemente questione a realidade que a envolve, isto porque, ela consegue ouvir as vítimas de homicídios a pedir ajuda. Com o seu dom, Tru consegue recuar no tempo e evitar que desastres e mortes violentas aconteçam, isto tudo ao mesmo tempo que tenta fazer a diferença na vida infeliz da sua própria família.

Com o decorrer da primeira temporada, vamos ser apresentados a uma nova personagem, Jack Harper (Jason Priestley), o novo colaborador da morgue que parece produzir um efeito estranho nas capacidades de Tru sempre que está por perto. Mais tarde Tru descobre que Jack também tem o poder de voltar atrás no tempo… no entanto, ele é o seu único opositor, o que quer dizer que Jack pretende que as pessoas continuem mortas.

 1668105 Tru Calling

 

 

Personagens

936877270 Small Tru Calling

Tru Davies (Eliza Dushku) – aos 12 anos assiste ao assassinato da mãe, Elise Davies, descobre mais tarde que foi o pai que contratou o homem que matou a mãe. É abandonada pelo pai juntamente com os irmãos. Estudante que quer entrar em Medicina e vai trabalhar na morgue com o intuito de melhorar o seu currículo uma vez que não conseguiu o estágio no hospital da cidade, mas depressa percebe que a sua missão ali será tentar salvar a vida de quem morreu ao regredir 24 horas naquele dia quando um corpo morto lhe pede ajuda, ela pode mudar o destino daquela pessoa. Muitas vezes mal sucedida na sua missão por causa de Jack ou porque aquela pessoa não era para estar viva.

Davis Tru Calling

Davis (Zach Galifianakis) – o supervisor, amigo e confidente no local de trabalho. Anos antes a mãe de Tru tenta avisá-lo do acidente de carro que este ia ter mas ele não lhe dá ouvidos mas a mãe de Tru fura-lhe os pneus do carro nesse dia salvando-lhe a vida. Ele vive com o arrependimento e a culpa do passado tornando-se mentor de Tru. É fã da Saga do Senhor dos Anéis. Tem uma relação com Carrie Allen.

Tumblr Lljzgmhbba1Qd5Lsco2 400 Tru Calling

Luc Johnston (Matthew Bomer) – fotógrafo de profissão e namorado de longa duração de Tru, será o grande amor durante a primeira temporada, não acredita no dom dela e termina a relação por achar que ela não confia nele, acha estranho com os súbitos desaparecimentos e comportamento de Tru. No dia do casamento da melhor amiga Tru confessa-lhe a verdade mas Jack vai fazer com que ele acabe morto a tiro ao dizer-lhe que uma pessoa pode provar a veracidade da história de Tru fazendo com que ele morra no lugar de Harrison. Não pede ajuda a Tru e é enterrado.

4A4Ce38451D89 Tru Calling

Harrison Davies (Shawn Reaves) – irmão mais novo de Tru, irresponsável e mimado, tem um problema com o jogo. Ele e Lindsay envolvem-se mas ela acaba por casar com um amigo. É atingido por um tiro e morto pelo ex-marido de uma mulher que acabava de conhecer. Pede ajuda a Tru e acaba por salvar-se, no seu lugar morre Luc. Trabalha na firma do pai e planeia o futuro.

Meridith Davies Tru Calling

Meredith Davies (Jessica Collins) – irmã de Tru, advogada mas que tem um problema com drogas que não admite, acaba por ir para reabilitação mais tarde.

Lindsay Walker Tru Calling

Lindsay Walker (A. J. Cook) – Melhor amiga de Tru. Namorava com Harrison mas acaba a relação e casa com um velho amigo. Muda-se para a Europa com o marido.

Jack Harper Tru Calling

Jack Harper (Jason Priestley) – faz oposição a Tru. Entra na história como suposto interesse amoroso de Tru. O trabalho dele é fazer com que o destino tome o seu rumo e introduz na série a questão: será que ela deve salvar a vida de pessoas que é “suposto” morrerem nesse dia? Anos antes, ele trabalha como paramédico e ao salvar um miúdo num tiroteio acaba por levar um tiro nas costas e é dado como morto durante alguns minutos até ser reanimado. Jack acaba por ter o mesmo dom que Tru, ele revive o dia (tal como Tru) e pensa estar louco devido à sua quase morte. Jack envia o namorado de Tru para uma morte certa no lugar de Harrison. Competem sempre, ela para salvar as pessoas, e ele para restaurar o destino e manter o universo em equilíbrio. Por vezes ganha um, noutras o outro. Acabam por unir-se quando uma miúda pede ajuda a Jack em vez de Tru, ele fica na dúvida se deve ajudá-la ou não. Descobre que ela tem uma doença incurável e que vai morrer de qualquer forma e ela só quer ter um dia bom antes de se matar para que a irmã receba o dinheiro de uma fundação. Tru convence-a a abandonar o plano, e vai com Jack ao lugar onde ela morreu antes, uma torre de onde ela saltou. Jack faz com que ela salte da torre, no entanto agarra-a na mão e ela implora para que este a salve. No final, ele larga-a e ela morre. Tru chega nesse momento e vê a queda, diz a Jack que “queria que fosse ele a morrer em vez dela” e Jack afasta-se dizendo que “já são dois a achar o mesmo”. Trabalhou sempre para o pai de Tru, Richard Davies.

 

Porque não posso perder?

Quem nunca viu devia ver porque a história é excelente assim como o elenco, e o único problema que tem é que acaba sem um fim à altura da série.

 

Onde posso ver?

Existem as duas temporadas em DVD

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News