fbpx

The Listener

A Televisão
4 min leitura

De regresso a este Fora de Série depois de algum tempo trago uma série com bastante sucesso exibida na FOX – The Listener.

[youtube  http://www.youtube.com/watch?v=6XGnaIMoq9o]

The Listener traz-nos a história da difícil existência de um telepata num mundo onde a comunicação é cada vez mais fragmentada. Toby Logan (Craig Olejnik) é um hábil paramédico de 25 anos que carrega um grande segredo: é telepata e por isso consegue ler as mentes dos que o rodeiam, mas desde sempre que esconde este dom dos amigos. O paramédico nunca conheceu os pais e cresceu num orfanato, isto, acrescido ao facto de “ouvir” os pensamentos alheios e de não partilhar esse segredo com ninguém, torna-o um solitário.

Key Art The Listener The Listener

Toby está convencido de que se o seu dom chegar ao conhecimento geral, será imediatamente categorizado como fenómeno científico e monstro público. As possibilidades que a telepatia lhe dá são exploradas apenas na companhia do Dr. Ray Mercer (Colm Feore), seu confidente e mentor desde há muito, que o ajuda a manter as vozes que ecoam na sua cabeça bem sintonizadas.

Fazendo as “rondas” por Toronto na companhia do seu energético colega Osman “Oz” Bey (Ennis Esmer), Toby tenta ajudar as pessoas em crise ao mesmo tempo que mantem em andamento um processo de cura para as suas próprias feridas. Vale-lhe o bom humor de Oz que o ajuda a manter-se centrado e interessado em aproveitar cada momento. Com a ajuda da dura mas terna detetive Charlie Marks (Lisa Marcos), e da médica Olivia Fawcett (Mylène Dinh-Robic), sua ex-namorada, Toby apercebe-se de que o seu poder especial pode ajudar muita gente.

Rsz 19628230 The Listener

Na segunda temporada, Toby tem agora 30 anos e, finalmente, já está habituado aos seus poderes telepáticos continuando a trabalhar com o seu parceiro paramédico Osmen Bey. Depois de assistir um caso investigado pelo Integrated Investigative Bureau (uma unidade especial do Royal Canadian Mounted Police), Toby revela o seu dom à sargento Michelle McCluskey (Lauren Lee Smith).

Apesar do seu ceticismo inicial, ela apercebe-se de que as habilidades de Toby podem ser a arma secreta da sua equipa. Então, paralelamente ao seu trabalho como paramédico, Toby junta-se a Michelle e outros membros do IIB para os ajudar nos seus casos mais difíceis que vão desde homicídios a tráfico de armas. Mas o preço a pagar por ter este dom são os efeitos emocionais e psicológicos de entrar nas mentes distorcidas dos mais perigoso criminosos e é a doutora Olivia Fawcett que o ajuda e lidar com estes problemas.

O conceito da série está bem pensado mas não traz nada de muito original (já o tínhamos visto em Ghost Whisperer ou Heroes), acaba por ser puro entretenimento e não muito mais do que isso em quase todos os aspetos do enredo não há uma personagem que se distinga nos episódios. Vale muito pelo papel principal que Olejnik interpreta de forma brilhante mas as opiniões divergem bastante. Como tal não há nada como ver para poder ter uma opinião própria portanto aqui fica a sugestão!

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.