fbpx
Fora de Série

«The Carrie Diaries»

Fora De Série2012 «The Carrie Diaries»

Fora De Série2012

The Carrie Diaries vinha com um legado importante, pois seria supostamente a prequela da popular série da década de 90 – Sex and the City. Por outro lado, vinha com também a marca da The CW, e aí traz naturalmente toda aquela auréola de adolescência e séries mais «ocas». Será que ainda assim The Carrie Diaries consegue ser Fora de Série? A ver vamos.

Images

Na primeira temporada, a série foca-se na vida de Carrie Bradshaw (AnnaSophia Robb), que está nos seus anos de Liceu em 1984 e acaba de ser contratada para ser estagiária em Nova Iorque num escritório de advogados. Ela tem de enfrentar o recente falecimento da mãe, lidando com a perda, desenvolvendo a sua relação com o seu pai, uma irmã mais nova problemática e ainda todos os dramas que a adolescência acarreta e a descoberta de um mundo novo em Nova Iorque.

Naturalmente, The Carrie Diaries deveria ter aquela visão descomplexada e sem quaisquer tabus quanto à sua sexualidade, mas especialmente quanto ao desenvolvimento daquelas personagens. O curioso é que acabamos mais interessados na história dos amigos de Carrie, do que na protagonista (em Sex and the City também acontecia o mesmo, por vezes, admito). Não creio que isto tenha necessariamente a ver com os desempenhos dos atores, que considero positivos, mas com diálogos e um enredo cheio de clichés. Na realidade, esta série não passa de uma tentativa de tentar lucrar com a marca Sex and the City com uma série à la Gossip Girl.

Posso ser eu que tenho algum preconceito quando a este tipo de séries, que admito que entretêm, mas que realmente não trazem nada de novo à televisão. Além disso, acho que o legado de Sex and the City merecia uma série numa HBO. Considero que é certo que esta série foca-se nos anos da «inocência» de Carrie e companhia, mas poderíamos ser poupados aos lugares comuns e à previsibilidade. Então aquela irmã de Carrie é o aborrecimento em pessoa. Não compreendo porque todas as protagonistas têm de ter um irmão ou irmã que se mete em todos os sarilhos possíveis e imaginários… que atravessam aquela fase ad rebeldia… Senhores… Vamos tentar fugir desse rumo.

Apesar de tudo o que mencionei, julgo que a série terá potencial para crescer, durante a segunda temporada e nota-se já alguma evolução, tendo cativado os americanos, mas ainda lhe falta algo mais. Algo mais Fora de Série.

[youtube id=”PBctXyhhRq8″ width=”620″ height=”360″]

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News