fbpx
Fora de Série Rubricas

«Shameless (US)»

Fora De Série2012 «Shameless (Us)»

Fora De Série2012

Shameless é a versão americana de uma série inglesa homónima. É pela mão da Showtime, provavelmente o canal com os melhores genéricos da televisão mundial, que a América fica a conhecer família Gallagher e o seu potencial para conquistar o riso e o coração dos espetadores.

Do pai ausente e alcoólico, à irmã mais velha que cuida da família passando pelo adolescente com uma inteligência fora do normal mas que não a aproveita, a outro irmão com dúvidas sobre a sua orientação sexual terminando com duas crianças a entrarem na pré-adolescência e com problemas de agressividade, estão criados todos os elementos de uma tragédia que arranca o riso mas toca igualmente o drama de uma família de classe baixa estadunidense. É na decadência mas também no extremo realismo que estão o principais trunfos da trama.  Retratar, no meio de tanto caos um lado menos feliz do sonho americano e  mostrar que no meio de tanta dificuldade  a união é sempre o mais importante. A união e o sexo, claro. Um do pratos fortes da história e que suaviza este drama tão bem construído.

Desengane-se quem achar que ao assistir Shameless,vai encontrar uma série ao jeito de The Modern Family ou The Middle. É que em casa dos Gallagher a desorganização e o caos são grandes e a série não tem medo de deixar tudo a nu, literalmente.

Merecem ainda um apontamento, os personagens secundários, vizinha dos Gallaghers, que namora com o empregado do bar onde o pai costuma «viver» e Sheila, a mãe de uma adolescente problemática, que tem fobia a sair de casa e que proporciona alguns dos momentos mais hilariantes de todo o enredo.

Se já está a imaginar e a pensar que está a ver a fotografia toda, está novamente enganado. Definitivamente o que está mal para estes personagens só tende a ficar pior, onde o espetador se envolve de maneira especial e torce do princípio ao fim por esta família perfeitamente disfuncional mas tão adorável.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News