fbpx
Fora de Série Rubricas

Romance Fora de Série: «Daenerys Targaryen e Khal Drogo»

Fora De Serie Destaque Romance Fora De Série: «Daenerys Targaryen E Khal Drogo»

Fora De Serie Destaque

Com o aproximar do dia dos namorados, o clima de romance fica inevitavelmente no ar. A crónica Fora de Série vai, assim, manter esta tendência mais cor-de-rosa, e abordará neste mês de fevereiro as duplas românticas. Mais uma vez, as escolhas feitas a cada edição ficarão ao cargo de cada cronista.

Apesar de ter a perfeita noção que a escolha deste par romântico pode ser considerada como um pouco esquisita, ou mesmo algo polémica, não consigo, contudo, deixar de considerar, que apesar de curto, e bastante abrupto, o romance destas duas personagens foi algo épico. Sim, é também verdade que se pode afirmar que o Khal Drogo (Jason Mamoa) era um violador, que vivia da violência, do medo alheio, e do saque de outras terras. Daenerys (Emilia Clarke), por sua vez, não queria casar com este homem rude, e de maneiras tão diferentes das suas, já para não falar que inicialmente vivia aterrorizada com a ideia de estar com Drogo, porém, verdade seja dita, este casal acabou por resultar.

360Full Romance Fora De Série: «Daenerys Targaryen E Khal Drogo»

Se parece óbvio que Daenerys com o tempo amou Drogo, será que o mesmo aconteceu com o líder do maior Khalasar de Essos? Terá Drogo amado Daenerys? Eu penso que sim. Caso contrário, como é que a Danny conseguiu convencer o Khal a aceitar enfrentar um dos maiores medos dos Dothraki? Na cultura Dothraki, a água salgada é considerada «água envenenada», pois, este povo é naturalmente desconfiado de qualquer líquido que um cavalo não consiga beber. Os Dothraki também não conseguem imaginar-se a viajar pelo mar, devido à impossibilidade de o fazer na garupa das suas montadas. Mas mesmo assim, Khal Drogo prometeu a Daenerys que lhe dava o Trono de Ferro, e para isso teria inevitavelmente cruzar o Narrow Sea. Não será isso a prova do seu amor? Posso também especular um pouco em relação ao motivo do casamento. Se Drogo não tivesse gostado à primeira vista de Daenerys, qual a razão de aceitar tal casamento? Vamos convir que tirando o factor monetário, o Khalasar pouco iria ganhar com este negócio. Magister Illyrio (Roger Allam) terá, com certeza, oferecido uma boa quantia dinheiro em troca do casamento, mas um homem que pode ter qualquer mulher à força, caso o queira, terá de no mínimo ficado interessado em ter Danny como sua esposa.  

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>