fbpx

«Revolution»

Diana Casanova
3 min leitura

Fora De Série2012 «Revolution»

Com a marca de J. J. Abrams, «Revolution» é uma das grandes apostas da nova temporada da televisão norte-americana. A história centra-se num futuro não muito longínquo, em que a electricidade de repente deixa de existir. Como sobreviveríamos sem este recurso tão precioso e tantas vezes não valorizado? Sem microondas, sem frigorífico ou sem bens mais «consumistas» como um ipod ou um computador… Eis um desafio para explorar nesta obra de televisão.

Revolution Nbc «Revolution»Com um episódio piloto bastante dinâmico e de conhecimento das personagens, vemos que se tratam de personagens interessantes individualmente e ainda mais em conjunto, havendo, contudo, que notar uma ou outra que poderão vir a enveredar por um caminho mais «fácil» e expectável. Espero que o inesperado seja predominante e não os clichés. De facto, tenho algum receio que esta série se torne em mais uma «Terra Nova», embora considere que tem bastante mais potencial, ou não tivesse o cunho de J.J. Abrams.

O elenco inclui Tim Guinee, Billy Burke e Maria Howell, cuja química já se nota, mas com alguns pontos que ainda poderão ser melhorados e estou convencida que assim será. Em termos de enredo, o interesse está lá. Acabamos por ser confrontados com uma realidade que a Humanidade já vivei, mas que acabamos por esquecer e desvalorizar alguns dos nossos mais preciosos recursos. Ou por outro lado, talvez andemos todos a sobrevalorizá-los, na medida em que seria perfeitamente possível sobreviver sem electricidade. Como o foi no passado. Sendo esta série, de certa forma, uma abordagem ao consumismo excessivo da nossa sociedade.

Existe também uma componente de mistério, já que «alguém» terá sido responsável por este apagão generalizado, restar-nos-á descobrir quem. Entretanto, houve um recuo civilizacional, com milícias a serem criadas, cujos métodos repressivos sobre a população não serão assim tão desconhecidos hoje em dia. Além disso, esta escassez de recursos também torna o seu valor muito superior, pelo que do ponto de vista social e económico, pode ser uma série muito rica. Estou, certamente, muito expectante quanto ao desenrolar da história e aconselho aos fãs dos mistérios de Abrams que não percam esta série. Será uma das séries a seguir nesta nova temporada, sem dúvida.

Entretanto, para a semana voltamos com mais um Fora de Série. Fique atento!

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=JwfCRAtkYEI]

Redatora e cronista