fbpx
Fora de Série Rubricas

Mulheres Fora de Série: «Claire Underwood»

Fora de Serie destaque Mulheres Fora de Série: «Claire Underwood»

Fora de Serie destaque

No mês em que se celebra o dia internacional da Mulher, dia 8 de março, a crónica Fora de Série vai abordar o fascinante e, por vezes, complexo universo feminino, num contexto totalmente dedicado às séries de TV. Com o sucessivo, e comprovado, sucesso de várias séries protagonizadas por personagens femininas, e com o papel da mulher a ganhar cada vez mais espaço na sociedade atual, a ficção não podia deixar de acompanhar também esta tendência. Não querendo adjudicar a ideia de que as mulheres comandam o mundo, qual Beyoncé com o seu refrão «Who run the world? Girls!», a verdade é que as personagens femininas têm de facto dominado vários projetos televisivos.

Apesar da minha sugestão nem ser, por acaso, um desses casos flagrantes, pois parece-me claro que em House of Cards é Francis Underwood (Kevin Spacey) o grande protagonista, pois a série é acompanhada através do seu ponto de vista, Claire Underwood (Robin Wright) não deixa, porém, de se destacar, e de ter a sua luz própria, numa série dominada pelo universo masculino da política.

fashion special claire un 012 Mulheres Fora de Série: «Claire Underwood»

A principal razão da minha escolha por esta personagem está no simples facto de Claire ser, na minha opinião, a típica mulher do século XXI. Alguém que tem a sua carreira profissional de sucesso, não deixando de ser sofisticada. Apesar de aparentemente ter o seu lado mais sensível, não deixa de ser forte e segura quando é preciso, por vezes até implacável. É obviamente ambiciosa, e para atingir os seus objectivos não olha a meios, não deixando, contudo, de sofrer com algumas das suas decisões. Num universo político, onde as mulheres são muitas vezes usadas como simples troféus, Claire faz questão de não se deixar ofuscar por Francis, e apesar de manter o seu papel de esposa de um estadista, podemos depois ver que muitas vezes o poderoso e obstinado Francis Underwood acaba por sucumbir às vontades da sua mulher.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

ATV News