Love Bites

8 min leitura

Terça significa Fora de Série. Sou o Jorge Pontes e hoje trago-vos uma caloira, Love Bites.

It’s everyone’s take on love, one bite at a time.

Por entre exames finais que me impediram de estar convosco a semana passada, hoje, já de férias (e eu a pensar que esse vocábulo não entraria no meu dicionário este ano), trago-vos uma série que muita tinta fez correr nas várias secções de televisão das revistas bem como nos sites de internet dedicados ao assunto.

Love Bites, tal como o próprio nome indica, fala-nos sobre o amor. E o amor, esse vocábulo tão polissémico, é um dos temas mais tratados e mais debatidos nos vários produtos de ficção produzidos por esse mundo fora. E esta série, que é sobre o amor, não perde tempo em explorá-lo mas de uma forma…diferente.

A cada episódio, são-nos contadas 3 histórias totalmente diferentes sobre pessoas totalmente diferentes com uma visão do amor e daquilo que este tem para oferecer totalmente diferente. E para não destoar, todo o arranjo das histórias é totalmente diferente daquelas que estamos habituados a ver e é aí que reside uma das características que fazem Love Bites ser um produto inovador.

Apresentação

Personagens

Uma das características que tornam Love Bites uma série inovadora é o seu leque de personagens. Pois bem, temos 3 que são o motor da série e que marcam presença em cada episódio que foi produzido. E depois temos as várias estrelas que fazem a sua “special appearance” e que dão forma à história.

Annie Matopoulos (Becki Newton) – Uma rapariga que, tal como todos, procura o seu amor. Grávida para proporcionar uma das melhores coisas da vida a uma parente sua, Annie trabalha como cozinheira e por entre os vários pratos que confeciona, é uma das vozes que dá a conclusão ao episódio e é também o motor de uma história que funciona como arco ao longo da primeira e única temporada. Desajeitada, extrovertida, e, sobretudo, divertida, Annie cativa tudo e todos em seu redor.

Judd Rouscher (Greg Grunberg) – O marido de Colleen. É, talvez, a personagem que mais peso tem na série quanto às histórias que são tratadas ao longo dos 45 minutos de episódio e também aquele que tem uma prestação eximía no papel nas diferentes situações. Uma personagem interessante que, juntamente com a sua mulher, formam uma dupla formidável.

Colleen Rouscher (Constance Zimmer) – A mulher de Judd e aquela que alinha em todas as loucuras possíveis e imaginárias do seu marido. Uma amiga com quem ele pode contar e com um passado capaz de criar situações bastante cómicas.

De entre as “special appearances”, destacam-se Jennifer Love Hewitt (Ghost Whisperer), Eddie McClintock (Warehouse 13), actores de peso que, entre muitos outros, compõem estas histórias de amor, one bite at a time.

Por que não devo perder esta série?

Para além do estatuto de inovador que já aqui referi várias vezes, Love Bites tem uma característica interessante que passa pela interligação das 3 histórias contadas no final do episódio. Para além de dar um tom mais realista à premissa, torna todo o argumento e todo o episódio bem mais sólido e mais credível e só isso é um ponto a favor na série.

À excepção disto, a série tem histórias boas que não fogem ao nosso quotidiano e, em tempo de Verão, o que nos é mostrado não tem aquele ar pesado nem um mistério tão denso que corta o ar refrescante da série. Não obstante, a forma como a história é escrita e como é tratada não nos deixa a pedir mais mas permite que a nossa imaginação flua e pensar como e o que é que faríamos se estivéssemos na posição daquela personagem.

O que podia ser melhorado?

Se é uma série sobre o amor, não está isenta de tocar em alguns assuntos algo “clichés”. De facto, este é um dos pontos negativos que podiam ser melhorados porque o que o espectador quer ver são histórias diferentes e não estereótipos cuja resolução final já é conhecida de experiências anteriores.

Por outro lado e talvez outro dos pontos onde Love Bites sai a perder é o facto de ter três histórias e as querer resolver num “curto” espaço de tempo. Obviamente, histórias que precisem de um tratamento mais profundo por causa da temática que aborda acabam por não ter aquele impacto que a escritora queria que tivesse.

Onde posso ver?

Neste momento, a série não está em exibição em qualquer canal português.

Curiosidades

Decerto o espectador pôde reparar pelo vídeo de apresentação que a amiga de “Annie”, interpretada pela belíssima Jordana Spiro, não está compilada no leque de personagens.

Pois bem, a série Love Bites passou por muita coisa antes de chegar à televisão. Em primeiro lugar, a série estava escalada para ser exibida no outono de 2010 mas Becky engravidou o que atrasou a produção dos episódios. Juntando-se a isto, Cindy Chupack que estava à frente da série, saiu bem como Jordana Spiro por impossibilidades profissionais. A série foi, então, deixada para estrear algures entre janeiro e maio e o pedido de episódios baixou de 13 para 9. Guardada na gaveta, a NBC, canal que a produziu, decidiu estreá-la em Junho e agora, depois de ter anunciado o seu cancelamento fica por exibir um episódio.

Embora tenham sido muitas as dificuldades, Tracy Proust que ficou à frente da série juntamente com Jon Kinnally acabaram por refazer o piloto no que toca à personagem de Becki e mudar, completamente, todo o alinhamento que tinham para ela. A partir daí, Love Bites não sofreu qualquer alteração a nível de “special appearances” e os 9 episódios foram produzidos.

Talvez a falta de confiança num projecto destes logo nos seus primórdios, fez com que o destino da série estivesse logo selado.

Despeço-me, triste, por dizer adeus à série que tem agendado um final já para esta quinta e com desejos de voltar já no próximo mês para vos trazer outra série fantástica da minha já tão longa lista. E se o leitor quiser ficar a saber qual a série que falaremos na próxima semana, não esqueça de estar cá, na próxima terça, para não perder nada deste espaço que cresce a cada semana que passa.

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version