fbpx

Jane By Design

A Televisão
4 min leitura

No dia 24 de junho estreou na FOX Life mais uma fantástica comédia feminina – «Jane by Design» – que nos mostra um pouco do mundo da moda, homens atraentes, casos amorosos, vidas secretas…

Jane By Design Jane By Design

“Jane Quimby” é uma estranha adolescente com um sentido chique e eclético para a moda que consegue o emprego numa famosa casa de retalho. Dividida entre o seu amor pelo mundo da moda e a necessidade de acabar o ensino secundário, Jane não revela a sua verdadeira idade para assegurar o seu emprego como assistente da durona e talentosa “Gray Chandler Murray” (Andie MacDowell), uma poderosa executiva do mundo da moda que viaja pelo mundo à procura da próxima nova grande tendência.

“Jane” sempre foi a miúda estranha e pouco popular que tem como melhor amigo um rapaz. Mas, quando ela sai do ambiente da escola, quebra por completo esse estereótipo. Por um lado, é sempre tímida perto da sua paixoneta de escola, “Nick” (Billy Nutter), mas por outro não tem qualquer problema em ser graciosa e direta com “Jeremy” (Rowly Dennis), o atraente e britânico designer de moda.

Fiel ao tema principal, esta série viaja por diversos lugares famosos no mundo da moda como Beverly Hills, Paris e Nova Iorque incluindo, ao mesmo tempo, alguns convidados especiais.

Jane By Design Jane By Design

Devo confessar que não tinha grandes expetativas quanto a esta série mas acabou por ser uma agradável surpresa. A personagem interpretada por Erica Dasher é cheia de subtileza, mas ao mesmo tempo acaba por cativar com todas as peripécias que lhe acontecem. Tem carisma e isso contribui para que como protagonista convença. “Jane”, aparentemente, foi feita à medida para ela.

As personagens secundárias também não deixam a desejar, cumprem o papel sem erros de maior e mostram o potencial que as suas histórias podem ainda vir a ter. A única exceção vai para a vilã “India”, cuja histeria acaba por ser excessiva e cair um pouco no ridículo. Andie MacDowell está simplesmente fantástica no papel de “Gray”.

A série começou bem em e acabou por não cair no erro de bombardear o telespetador com demasiada informação, o que acabou por cativar e levar a que se quisesse ver mais. «Jane By Design» acerta, e isso deve-se também à qualidade fotográfica e à escolha da música que recai mais sobre música pop para conferir às cenas o ar jovial que se pretende.

«Jane By Design» promete atrair todos aqueles que procuram  um entretenimento leve nas séries de hoje em dia,  sem grandes complicações. Não é uma série que nos impele a dar gargalhadas. Contudo, é definitivamente aquela que nos fará sorrir enquanto assistimos.

É uma série que precisa de uma oportunidade para mostrar que pode crescer e que tem potencial para continuar, resta esperar que a ABC não a cancele subitamente como tem feito com outras boas séries.

 [youtube  http://www.youtube.com/watch?v=otQzYp0x4F4]

 

Siga-me:
Redactor.