fbpx

Ghost Whisperer

Diana Casanova
8 min leitura

Hoje vou falar-vos de Ghost Whisperer (Em Contacto na FoxLife e Entre Vidas na SIC), uma série dramática americana criada por John Gray, que nos conta a história de Melinda Gordon (Jennifer Love Hewitt) uma jovem que tem a capacidade de ver e comunicar com os espíritos. Enquanto tenta ter uma vida normal dentro do possível – uma vez que é casada e tem uma loja de antiguidades – Melinda tenta fazer com que os espíritos resolvam os seus problemas ou completem uma missão para que passem para a Luz ou para o mundo espiritual se assim o quisermos chamar. A tarefa dela não é fácil tendo que, por vezes lutar com os espíritos mais “difíceis” e que não acreditam nela.

Todos os episódios começam com a frase:

“O meu nome é Melinda Gordon. Acabei de me casar. Mudei-me recentemente para uma pequena cidade. Abri uma loja de antiguidades. Sou uma pessoa como qualquer outra. Excepto que desde a minha infância que sei que falo com os mortos. Espíritos terrenos, era assim que a minha avó os chamava. Para contar-lhes a minha história, terei de contar a deles.”

 

Trailer

{youtube}DdfIe5Fg3IE{/youtube}

Quem é quem?

 

 Melin da Gordon – Melinda tem a capacidade de ver e comunicar com fantasmas. Ela muda-se para Grandview depois do casamento com Jim Clancy, um paramédico que tem perfeita noção do dom da esposa. Ela sempre foi capaz de falar com os mortos, tal como a sua avó (grande  confidente e de quem ela tem saudades). A sua mãe, Beth Gordon, possui exactamente o mesmo dom que a filha, mas nega a existência deste o que acaba por fazer com que a relação entre mãe e filha não seja muito saudável.

 

Jim Clancy – Jim é o marido de Melinda. Antes de se casar, como bombeiro, conheceu a futura esposa resgatando-a de um apartamento em chamas. Jim sabe da capacidade de Melinda e ajuda-a sempre que pode e consegue. Depois de ter testemunhado a morte do seu irmão mais velho, Dan Clancy, quando ambos eram ainda jovens e de se sentir incapaz de o salvar, Jim decidiu tornar-se um paramédico. Apesar disto o seu grande sonho é o de ser médico, mas nunca lutou por ter de estudar demasiado. Depois de morrer na 4ª temprada e de se “infiltrar” no corpo de Sam Lucas, descobre que este homem tirou a maioria dos cursos que eram necessários para se tornar médico e por isso mesmo decide seguir em frente com o seu sonho.

 

Andrea Moreno – Andrea quando viveu em Nova Iorque trabalhava como advogada, até que o seu emprego mudou. Por isso ela muda-se para Grandview e arranja emprego no antiquário de Melinda. Elas tornam-se grandes amigas e Melinda, ao confiar na amiga, revelou-lhe o seu dom. Isto fez com que sempre que a médium precisasse de ajudar um fantasma, Andrea mantinha a loja. Ela era solteira e uma mulher decidida até à sua morte no final da 1ª temporada.

 

Delia Banks – Delia e o seu filho adolescente, Ned Banks, perderam o seu marido e pai, Charlie Banks, três anos antes de aparecer esta personagem na série. Depois disto ela tornou-se uma agente imobiliária. Mas quando Ned é apanhado a roubar no antiquário de Melinda, as duas conhecem-se e surge uma amizade, apesar de a médium não revelar a existência da sua capacidade. Delia chega mesmo a começar a trabalhar no antiquário. Quando Melinda descobre que Charlie assombra a mulher, ela revela-lhe o seu segredo e a reacção não podia ser pior. Delia demite-se e insulta a médium, mas, apesar disso, ela apercebe-se que Melinda não é nem maluca nem uma impostora e por isso, apesar do seu cepticismo inicial, acaba por manter a amizade.

 

Richard “Rick” Payne –  Rick Payne é professor da Universidade Rockland. Ele conhece Melinda, quando esta lhe pede ajuda para salvar a amiga, Andrea, que, depois de morta, começa a ser atacada por espíritos “sombrios”. Depois disto, ela continua a procurar a ajuda de Rick em relação a ocorrências paranormais. Nas suas conversas, Melinda descobre que o professor, apesar de ensinar história e crenças ocultas, é incrivelmente céptico. Mesmo assim, Melinda revela-lhe o dom, e assim tornam-se grandes companheiros de trabalho.

 

Ned Banks – Ned Banks foi originalmente interpretado por Tyler Patrick Jones quando a personagem tinha 13 anos. Mas na 3ª temporada Christoph Sanders assumiu o papel de um Ned mais maduro. No princípio, ele foi apanhado a roubar na loja de antiguidades de Melinda como já foi referido, mas a médium apercebeu-se que ele só o fazia porque era persuadido por um espírito. Ned descobriu o segredo de Melinda antes da mãe, mas mesmo assim está sempre ansioso para ajudar Melinda com os seus fantasmas.

 

Eli James – Durante um incêndio na Universidade Rockland, Eli James, um professor de psicologia e terapeuta, morre, mas os paramédicos conseguiram reanimá-lo no local. Esta experiência de quase-morte desbloqueou-lhe a capacidade que lhe permite ouvir fantasmas, mas não a de os ver, tal como Melinda. Durante toda a 4ª temporada, ele tenta ajustar-se à sua mais recente habilidade e assim, começa a ajudar a médium a fazer a travessia dos fantasmas.

 

Porque não devo perder esta série?

Porque em cada episódio surge sempre um novo desafio para a personagem principal o que torna o seguimento desta completamente viciante. E depois foca uma temática completamente nova que é a do paranormal que suscita, a meu ver, curiosidade.

O que podia ser melhorado?

Penso que não melhoraria muitos aspectos, uma vez que em cada novo episódio surge o tal desafio e acho que os produtores conseguem apresentar de forma magistral esses novos desafios sem que a série esmoreça ou perca a sua linha condutora.

Onde posso ver?

 

2ª a 6ª às 20h35 ||  Domingos à tarde

Curiosidades:

No fim da 5ª temporada a série foi dada como cancelada. Ainda surgiram rumores de que a ABC a pudesse resgatar, mas sairam furados. Resta-nos rever alguns momentos incríveis que esta série nos deixou.

Relacionado:
Redatora e cronista