fbpx

FlashForward

A Televisão
8 min leitura

 

Hoje trago-vos uma nova crónica desta vez de FlashForward que nos conta a história de um misterioso acontecimento mundial que provoca um desmaio de 2 minutos e 17 segundos a toda a Humanidade. Durante esse lapso temporal (onde andam 6 meses “para a frente” das suas vidas) todos têm visões estranhas sobre o futuro. Depois desse estado de caos e confusão (que inclui acidentes de veículos, aviões que se despenharam. etc) começará um longo e perigoso caminho para descobrir se estas imagens se vão tornar realidade e se podem ou não mudar o destino do Planeta.

Mark Benford um agente do FBI tenta descobrir o que aconteceu e porquê. Junto com a sua equipa criam o Mosaico, uma base de dados que contem todas as informações das visões de pessoas de todo o mundo. Além de visões catastróficas, muitas pessoas viram situações onde estão em novos relacionamentos, antigos vícios, e outros que não viram nada.

Baseada no “best-seller” de ficção científica do autor Robert J. Sawyer, FlashForward conta com a produção executiva de David S. Goyer.  Um dos grandes atractivos desta série é sem dúvida o elenco de luxo, onde encontramos Joseph Fiennes (A Paixão de Shakespeare) e Sonya Walger (Perdidos).

Apresentação

{youtube}2XVeYwHJJq8{/youtube}

Personagens

 

Mark Benford – como Agente Especial do FBI o que Mark vê no seu flashforward leva-o a investigar de imediato os acontecimentos do dia 6 de Outubro. É marido de Olivia Benford e pai de Charlie Benford e é um alcoólico em recuperação. No seu flashforward ele vê-se a si próprio no seu escritório do FBI a trabalhar na investigação do Mosaico quando homens armados e mascarados entram. Também está a beber novamente, tentando ocultar esta última informação da sua mulher.

 

Demetri Noh – Agente Especial do FBI e parceiro de Mark. Não teve nenhum flashforward e tem medo que isso signifique que ele estará morto nessa altura principalmente quando recebe um telefonema a dizer que ele irá ser assassinado. Está noivo de Zoey, uma advogada que acredita ter visto no seu flashforward o casamento de ambos até perceber que poderia ser o funeral de Demetri que acaba por sobreviver a 15 Março, data em que supostamente era para ser morto graças a Mark.

 

Dr. Lloyd Simcoe – Um académico de Stanford. A sua mulher morre no flashforward. O seu filho Dylan é autista e reconhece Olivia de imediato no hospital. O seu parceiro de investigação é Simon Campos e Lloyd acredita terem sido eles os responsáveis pelo flashforward, de acordo com o tio de Simon eles só amplificaram o mesmo fazendo com que afectasse o mundo inteiro.

 

Dr. Bryce Varley – interno na Cirurgia do hospital reporta a Dra. Olivia Benford. Estava no limite e a cometer suicídio devido a um diagnóstico de cancro renal de nível 4 quando o seu flashforward ocorreu. Depois desta experiência ele renasce para a vida e aceita a visão como uma dádiva. Num dos últimos episódios Bryce é informado que o cancro entra em remissão.

 

Nicole Kirby – estudante de 19 anos e babysitter da filha de Mark e Olivia. Era amiga de infância da filha de Aaron, Tracy. No seu flashforward ele vê-se a ela própria a afogar-se e a ser salva por um estranho. Fala fluentemente Japonês.

 

Dr. Simon Campos – físico quântico de profissão e parceiro de Lloyd Simcoe em Stanford, não acredita ser ele o responsável pelo flashforward. Ele disse às pessoas que tinha visto no seu flashforward a lutar e a matar um homem o que é mentira. Num dos episódios descobrimos que ele é o “Suspeito Zero”, foi-lhe dado um anel que o manteve acordado durante os acontecimentos do 6 de Outubro. O seu tio está relacionado com o flashforward e a irmã de Simon é raptada pelas pessoas que controlaram o mesmo. O tio matou o pai de Simon e mata o professor de Simon. É morto por Simon.

 

Aaron Stark – alcoólico em recuperação, é padrinho e amigo de Mark nos AA. A sua filha Tracy foi supostamente morta numa missão no Afeganistão mas no seu flashforward ele vê a filha viva. Ele regressa a casa e encontra-a na sala. Agentes militares Jericho mais tarde raptam Tracy de casa o que leva Aaron a recorrer ao Agente Wedeck que lhe dá apoio logístico para ir procurar a filha no Afeganistão.

 

Stanford Wedeck – Director do FBI em Los Angeles, ele supervisiona a equipa de Mark e a investigação do 6 de Outubro. No seu flashforward ele está numa casa de banho a ler o jornal.

 

Dr. Olivia Benford – Mulher de Mark e uma cirurgiã bem sucedida num grande hospital. Supervisiona o interno Dr. Bryce Varley. No seu flashforward ela vê-se envolvida de forma apaixonada com o Dr. Lloyd Simcoe embora nunca o tivesse visto antes do flashforward. Só se conhecem no hospital quando ela trata do filho autista de Lloyd, Dylan.

 

Janis Hawk – Agente Especial do FBI que trabalha na equipa de Mark. Na sua visão ela estava grávida e a fazer uma ecografia, o que lhe parece inverosímil dado ela ser solteira e lésbica. Ela é encarregue de vigiar Simon. Mais tarde descobre-se que ela é uma agente infiltrada que reporta aos que foram responsáveis pelo flashforward. No final é revelado que ela é uma Agente dupla ao serviço do FBI e da CIA e que responde perante Vogel.

 

Tracy Stark – filha de Aaron e Marine no Exército americano. Na altura da sua suposta morte estava totalmente diferente. Aparece na casa do pai numa condição saudável dois anos após uma morte aparente.

 

Porque não devo perder esta série?

FlashForward é super emocionante e “vicia” qualquer um, tem um elenco soberbo, deixa-nos a pensar nela e no porquê de algumas teorias, tem uma história complexa mas as personagens tem nuances brilhantes.

O que poderia ser melhorado?

A meu ver deveriam ter feito a Temporada 2 até porque montes de perguntas ficaram sem resposta com o final da primeira Temporada, ficou-se com aquela ideia de impasse porque foi um final em aberto.

Onde posso ver?

Neste momento já não dá, mas dava no AXN (Quartas às 22h25) e na SIC (aos Domingos à tarde).

Pode rever-se neste link:

http://www.flashforwardpt.com/

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.