Fora de Série

Donas de Casa Desesperadas

Hoje estou de volta com Donas de Casa Desesperadas, série dramática com laivos de humor sádico e que mostra na perfeição que nunca se deve subestimar uma dona de casa. Aqui, a sedução, as traições e os homicídios fazem parte da rotina diária das cinco mulheres que já conquistaram o público mundial. Com mulheres como Susan Mayer (Teri Hatcher), Lynette Scavo (Felicity Huffman), Bree Hodge (Marcia Cross), Gabrielle Solis (Eva Longoria) e Katherine Mayfair (Dana Delany) é difícil conseguir ser homem em Wisteria Lane. Esta conceituada produção de humor sarcástico e irónica já arrecadou três Golden Globes e sete Emmy Awards.

Apresentação

{youtube}YGt0KEAKBPk{/youtube}

Personagens

Susan Delfino – é a encantadora e doce rapariga da porta ao lado. Ela teve tudo o que queria, a casa de sonho, a filha adorada e o homem perfeito. E depois descobriu que o marido Karl Mayer enganava-a com a secretária e a vida de sonho nos subúrbios torna-se um pesadelo. Depois de ter expulsado Karl de casa, Susan luta para criar a filha adolescente Julie sozinha e por encontrar o amor num novo mundo. Entretanto surge o sexy canalizador Mike Delfino em Wisteria Lane, todas as mulheres andavam atrás dele mas a química entre o casal vence depois de alguns altos e baixos. São o casal perfeito e tem um rapaz que se chama M.J. Susan teve novamente a vida de sonho que sempre quis, a casa, o filho e o homem. E teve também um novo emprego como professora. Mas quando a economia estava em baixo o negócio de Mike foi-se abaixo. Forçados a arrendar a casa, mudam-se para um apartamento barato na Baixa. Como vão eles voltar a Wisteria Lane?

 

Lynette Scavo – Lynette foi conhecida por ser uma dura mulher de negócios. No mundo do trabalho ela fazia qualquer tarefa. Mas esses dias acabaram quando ela e Tom decidiram ter filhos, cinco para ser mais precisa. Desde esse momento que ela luta para encontrar o equilíbrio entre o casamento, ser mãe e uma carreira. Nos últimos 10 anos, Lynette debateu-se com os filhos “selvagens”, a sua dependência de medicamentos, o patrão “maluco”, a crise de meia-idade do marido, a mãe alcoólica, um cancro, um aborto e um serial killer só para nomear alguns. Agora com 40 anos, ela enfrenta um novo desafio, uma filha. Que irá pensar a nova vizinha e colega dela Renne Perry?

 

Bree Hodge – Bree é a perfeccionista. A sua determinação e comportamento são as suas maiores forças e fonte de todos os seus problemas. Passou anos a trabalhar para ser a esposa e mãe perfeitas. Mas quando o marido Rex Van De Kamp começa a detestar a natureza conservadora desta, acaba por decidir o fim do casamento que Bree tanto venerava. Ela luta para ter mão no filho Andrew e para dar à egocêntrica filha Danielle uma boa perspectiva de vida. Quando um invejoso farmacêutico mata Rex, Bree torna-se alcoólica. Uma mulher qualquer ter-se-ia afundado mas a determinação de Bree faz com que ela fique sóbria e reúna a família novamente. Com a ajuda de Katherine Mayfair, do filho Andrew e do novo marido o dentista Orson Hodge, Bree constrói um império na área do catering e da cozinha. Mas ninguém fuja do seu passado e quando o filho ilegítimo de Rex
descobre que Andrew atropelou a mãe de Carlos Solis num acidente e Bree o encobriu ele entra numa chantagem e pede-lhe a empresa. O negócio de Bree foi-se, o casamento pode estar perdido e a relação dela com os Solis e com os outros em Wisteria Lane está em risco. Que pode ela fazer?

 

Gabrielle Solis – A mais nova das donas de casa em Wisteria Lane, passou o tempo todo a tentar sair duma situação desesperada, tornar-se modelo em NY. Quando conhece Carlos sabe que ele pode dar-lhe tudo o que ela sempre quis, uma casa magnífica, férias e uma conta bancária recheada. Mas quando Carlos se mudou para os subúrbios e a passar mais tempo no escritório, ela rapidamente percebeu que queria as coisas erradas. Ficou aborrecida com a nova vida e começou uma relação com o jovem jardineiro John o que levou à destruição do casamento. Dez anos depois Gabrielle e Carlos são casados e têm duas filhas. Vida que ela escolheu, vive entre o supermercado e o shopping. Mas Gabrielle descobre que criar filhos não é tão fácil como desfilar e vai ter de estar sempre um passo à frente. Ela é uma sobrevivente e consegue sempre o que quer.

Mike Delfino – Quando Mike chega a Fairview disfarçado de canalizador as mulheres de Wisteria Lane foram atraídas de imediato por ele, mas Mike não procurava o amor quando chegou. Ele andava atrás duma ex-namorada Deirdre, quando descobre que tem um filho Zach Young. Pelo caminho conhece o amor da vida dele, Susan Mayer. Mike e Susan casam-se, têm um filho e o resto é história ou não! Houve alguns percalços pelo caminho, vício de Mike em comprimidos, um breve divórcio seguido dum acidente de carro, a relação de Mike com a melhor amiga de Susan, Katherine Mayfair, o colapso do negócio de Mike que levou a saída da família de Wisteria Lane para um apartamento com uma renda mais baixa. Será que eles conseguem sair desta? Nunca sobrestimem o canalizador do bairro.

 

Carlos Solis – Quando o conhecemos, ele era um executivo brilhante com um temperamento difícil e cujas horas de trabalho levaram a que a mulher tivesse um caso com o jovem jardineiro. Depois duma pena por prática duvidosa nos negócios, Carlos percebe que não consegue estar longe de Gabrielle, mesmo quando fica cego. O amor deles embora volátil era forte. Decidiram casar-se novamente e para choque dela e felicidade dele tiveram dois filhos. Carlos descobre finalmente a vocação como pai. Depois um verdadeiro milagre, um cirurgião restitui-lhe a visão. Ele volta ao trabalho. E quando parecia que o casal estava destinado aos mesmos erros do passado chega Ana, a sobrinha de Carlos, para complicar mais as coisas. Mas ainda assim os desafios de terem uma jovem em casa uniram ainda mais Gabrielle e Carlos. O que acontecerá às filhas quando crescerem? O tempo o dirá!

 

Tom Scavo – Não há dúvidas sobre que manda na família Scavo, Lynette. Mas para TRom está tudo bem assim. A sua personalidade coaduna-se e permite a Lynette manter a sanidade. E numa casa com cinco filhos, a sanidade é confortável. Estes dois passaram por muita coisa juntos, dramas com as crianças, rivalidade profissional, a revelação dum filho duma relação anterior, o falhanço da pizzaria da família, e a dura batalha de Lynette contra um cancro foram todas ameaças ao casamento mais forte de Wisteria Lane. Ficaram sempre juntos. Tom pensa no futuro da família e no trabalho e pronto a enfrentar os desafios de ser pai aos quarenta.

 

Mary Alice Young – Narradora da série desde o inicio, ela mergulha nas vidas das quatro donas de casa: Lynette, Susan, Bree e Gabrielle. Mary Alice conhece os desejos, os sonhos, esperança e os seus segredos. Ela foi uma delas, mas o desespero em ter uma vida normal leva a uma série de eventos que culminam no suícidio. Deixa um filho Zach e o marido Paul. Os amigos e família sentem sempre a sua falta.

 
Renne Perry – Melhor amiga de Lynette no passado. Uma mulher sexy e sofisticada que nunca tem medo de dar a sua opinião. O que é que ela faz na cidade e em Wisteria Lane? Ninguém sabe mas agarrem o vosso homem!

Porque não devo perder esta série?

Porque é um desenrolar de drama atrás de drama mas com um leve toque de comédia negra divinal.

O que poderia ser melhorado?

Algumas das situações acabam por se tornar repetitivas até porque as personagens acompanham a história há 7 temporadas o que se torna desgastante.

Onde posso ver?

FoxLife – estreia da T7 a 28 Fevereiro 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Em Busca do Presente Ideal - Especial Séries | A Televisão Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] «Desperate Housewives» – Fora de Série […]

ATV News