fbpx
Fora de Série

Destaques Fora de Série ano 2013: The Following

Fora De Serie Destaque Destaques Fora De Série Ano 2013: The Following

Fora De Serie Destaque

The Following que chegou pela mão da Fox e em Portugal foi a própria Fox Portugal quem presentou os telespectadores com a primeira temporada completa emitida em apenas uma semana regalando os viciados em séries que assim não ressacaram por um episódio durante muito tempo. Rotulada com uma das grande apostas do canal para 2013 as primeira impressões que o drama policial deixou deram boas indicações de que facilmente nos deixaríamos levar pela obsessão de Ryan Hardy e pela mente distorcida de Joe Carrol.

Criada por Kevin Williamsom que aparece no seu currículo com séries de sucesso como Dawson’s Creek e The Vampire Diaries, The Following arranca com uma premissa interessante: a fuga da prisão do assassino em série Joe Carrol que se inspira nos livros de Edgar Allan Poe e que força assim o FBI a chamar o agente Ryan Hardy responsável pela sua captura há 10 anos. Mas engane-se quem pensar que os primeiros episódios seriam dedicados a uma caça de gato e rato já que o verdadeiro ingrediente especial está na seita que o assassino criou durante os tempo que esteve preso. Joe interpretado brilhantemente por James Purefoy, passou o tempo que esteve na cadeira a recrutar  seguidores que o veneram  e que em potencia são verdadeiros assassinos tão frios como o escritor que pretende levar a bom porto  um plano meticuloso de vingança contra o arqui-inimigo Ryan que se envolveu com a sua ex-mulher por quem o serial killer é apaixonado e louco.

Depois de um excelente episódio piloto, a envolvência das personagens e desconcertante inconforto que nos é deixada pelo argumento onde não temos certeza nenhuma sobre quem é herói ou vilão a série consegue durante grande parte da sua primeira temporada manter o fôlego e prender a sua audiência e o interesse. Mas é de facto na extensão desta história que está o grande problema da trama que insulta por vezes os fãs ao cair numa série de clichés policiais e em conclusões fáceis e irreais que colocam a qualidade da série em cheque sem que no entanto hipotecar as hipóteses de dar mais uma oportunidade às excelentes interpretações dos protagonistas onde salta o nome de Kevin Bacon.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>