fbpx

«Criminal Minds»

A Televisão
2 min leitura

Fora De Série2012

Depois de ter cumprido a sua oitava temporada e de se preparar para a nona, Criminal Minds chega pela primeira vez ao Fora de Série. E é isso mesmo que este procedural que constituiu já uma marca e uma fasquia ao nível de outras séries do género está hoje sobre análise.

Criminal-Minds-Elenco-Final

Criminal Minds é mais um serie policial, como em tantas outras onde a ideia é apanhar e prender os criminosos mas, nesta trama o que muda é a forma como isso é fieto e a equipa especial em todas as forma que compõe este departamento. A história passa-se no BAU (Behavioral Analysis Unit), um departamento do FBI direcionado para a  solução de casos  especiais de serial-killers. Em Criminal Minds a ação gira em torno de um grupo de agentes especializados no funcionamento mental de psicopatas convidando a própria equipa e os espetatores a colocarem-se no do lugar próprio assassino e é esta uma das chaves de uma das séries há mais tempo no ativo  e ainda em exibição.

Também as personagens que compõe esta trama tem o seu Q de especial. Desde o elemento mais jovem da equipa e sobredotado à assistente dos computadores mais excêntrica do planeta que diverte e descomprime alguns dos momentos mais pesados e arrastados da série. Rossi, JJ, Hotchner, Morgan, Reid, Garcia e mais recentemente Blake cada um tem a sua história, o seu passado, os seus medos dando à série e às suas temporadas uma transversalidade ao deixar todos os seus personagens algumas vezes emocionados, revoltados, alegres sem nunca sucumbirem às tragédias que os invadem no trabalho sempre com um realismo que se pede a um drama policial.

Pretensiosismo à parte cada episódio termina com uma frase famosa, uma espécie de moral da história que eleva ainda o nível da série da CBS que conta no elenco com nomes como Joe Mantegna, Shemar Moore, Matthew Gray Gubler, A.J. Cook, Kirsten Vangsness e Thomas Gibson.

Siga-me:
Redactor.