fbpx

«Beauty and the Beast»

Diana Casanova
3 min leitura

Fora De Série2012 «Beauty And The Beast»

Um conto de fadas, quem é que não gosta de um bom conto de fadas? Ou antes, quem não gostava? «Beauty and the Beast» traz aos tempos modernos um clássico de sempre. Marca o regresso de Kristin Kreuk à televisão, que tem como parceiro no protagonismo nesta série da The CW, Jay Ryan. Ela é a Bela Catherine e ele o Monstro Vincent.

Beautybeast Poster 600 595 «Beauty And The Beast»

A história será conhecida de todos, mas com algumas pequenas variações, nomeadamente o facto de Catherine ser uma agente da polícia que foi salva por Vincent, quando assistiu à morte da sua própria mãe. Já Vincent, é fruto de uma experiência militar que o tornou num ser com capacidades extraordinárias. Com este ponto de partida e ligação desde logo, surgirá uma relação entre ambos em que a vertente pessoal e profissional se cruzam. Afinal de contas, Vincent ajuda a investigadora a desvendar diversos crimes e, em última análise, trata-se de uma série romântica. E juvenil.

Colocada de parte a história cliché subjacente a «Beauty and the Beast», a série até se revela interessante. Ou antes, eu esperava algo mais teen e cliché ainda. De facto, acaba por existir algum mistério e ação, motivada pela atividade profissional da protagonista, mas também pelo facto das pessoas que fizeram experiências em soldados (Vincent incluído) estarem agora no seu encalço… É que não era suposto que ele tivesse sobrevivido. E tudo farão para que não permaneça nessa condição por muito tempo.

De referir, ainda, que Austin Basis também acrescenta uma certa dose de humor à série, enquanto amigo de Vincent. Contudo, devo dizer que tenho algum receio que «Beauty and the Beast» se torne demasiado previsível no que toca aos casos da semana – o Vincent descobre sempre o assassino. Previsível romance, será de certeza, mas com isso eu consigo lidar bem. Resta-me acrescentar que o Monstro, não é bem um Monstro, muito longe disso.

Dito isto, considero uma série razoável, dentro do público-alvo e estilo da The CW, acima de tudo é superior às expectativas que, certamente, não seriam as melhores. E para os apreciadores de Kristen Kreuk também tem mais esse fator de atração. Não sendo Fora de Série, «Beauty and the Beast» é adequado ao seu target.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=Spnz-QNhUcE]

Redatora e cronista