fbpx

«666 Park Avenue»

A Televisão
4 min leitura

Fora De Série2012 «666 Park Avenue»

Antes de mais, «666 Park Avenue» agradou-me mais do que eu esperava.  Talvez por ter baixas expectativas, a surpresa foi maior. «666 Park Avenue» conseguiu-me prender do começo ao fim e sua trama é sim interessante e pode muito bem surpreender. Encadeada, tudo na série funciona como deveria, e a sensação de estarmos a ver um filme de terror é transportada para o pequeno ecrã. Mas nem tudo é perfeito, a começar pela falta de carisma dos protagonistas e de alguns personagens secundários,a escolha do elenco não foi das melhores.

«666 Park Avenue», constitui mais uma tentativa  da ABC de impor uma série de suspense nas noites de domingo (666 é seguida por «Once Upon a Time» e «Revenge»). O título, bem escolhido, faz alusão à arquitetura dos prédios mais antigos e assustadores de Nova Iorque,  que é na verdade a sombra do nome no prédio fictício, ‘999 Park Avenue’, popularmente conhecido como Drake.

Baseado em uma série de livros de Gabriella Pierce, «666 Park Avenue» gira em torno de casal do interior ‘Henry’ e ‘Jane’ (Dave Annable, de «Brothers & Sisters», e Rachael Taylor, de «Charlie’s Angels») que concordam em administrar um condomínio de apartamentos em Nova Iorque, onde  os acontecimentos  bizarros acabam por revelar uma sinistra história sobre  os seus moradores.O casal chega para a entrevista quando  o gerente do prédio, um violonista , morre misteriosamente,  depois de um negócio oculto que mantêm com o casal dono do ‘Drake’, ‘Gavin’ (Terry O’Quinn, de «Lost») e ‘Olivia Doran’  (Vanessa Williams, de «Desperate Housewives»), estes sim escolhidos a dedo.

Aparentemente, o casal está cheio de segredos e mistério. ‘Gavin’ tem muitos traços de ‘John Locke’, personagem de ‘Terry’ em «Lost», além de certos poderes sobrenaturais. Muitos indícios são de ligação do personagem com o «mal», como se o próprio fosse a encarnação do «Diabo»e o prédio fosse algum tipo de inferno.

‘Jane’, que é uma arquiteta formada em História da arte e especializada em conservação histórica, vai «mais a fundo» e descobre alguns sinais misteriosos no prédio, mas os pensamentos são logo desviados pelo repentino interesse de ‘Olivia’.

De entre outros residentes o piloto dá também muita atenção a outro casal morador do prédio, o escritor ‘Brian’ (Robert Buckley, de «One Tree Hill») e  ‘Louise’ (Mercedes Masöhn, de «The Finder»). Ela é uma fotografa em ascensão que trabalha para uma revista de moda e que parece só pensar no trabalho , e ele, trabalha em casa, na tentativa de escrever seu próprio livro e vive obcecado  por uma vizinha sensual que mora no prédio ao lado. De repente, a assistente de ‘Louise’ demite-se e é estranhamente substituída pela vizinha.

Com personagens misteriosos e terror em doses certas , «666 Park Avenue» tem muito por onde explorar e só o tempo dirá o rumo que a série irá tomar.

Sem obter o desempenho de audiência esperado, mesmo tendo sido divulgada como uma das principais apostas da ABC para a Fall Season. Entre os 11 milhões de «Once Upon a Time» e 9.5 de «Revenge», «666» alcançou uns míseros 7 milhões. Que o seu futuro não seja negro, nem que seja preciso vender a alma ao «Diabo».

Siga-me:
Redactor.