fbpx

2 Broke Girls

David Ferreira
3 min leitura

Bem-vindo a mais uma edição de Fora de Série. A série desta semana é nova. Estreou na presente temporada 2011/2012 na CBS americana. É protagonizada por Beth Behrs e Kat Dennings, na ficção Caroline Channing e Max Black respetivamente.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=hr3FXTioTIo]

 A sinopse de «2 Broke Girls» é simples,  conta a história de Max, uma rapariga trabalhadora, com noção do que a vida custa, tendo 2 empregos, um como empregada de mesa no “Williamsburg Diner” e outro como babysitter dos filhos de Peach Landis, – uma socialite com pouco jeito para ser mãe –  e da sofisticada Caroline, que vem de uma família rica e sempre teve tudo aquilo que quis, até a sorte mudar, e força-la a servir à mesa. Como sempre que se junta uma menina pobre e uma menina rica, no início, Max e Caroline vão ter algumas divergências, mas para quebrar a tendência, vão acabar por se entender. Entretanto, Caroline descobre que Max tem um talento especial para fazer cupcakes, e vê nisso um futuro lucrativo para ambas, antes disso é preciso ganhar os $250,000 necessários para começar o seu negócio.

Além das protagonistas Max e Caroline, esta série tem também, Oleg (Jonathan Kite), um emigrante ucraniano louco por mulheres e que se atira constantemente a todas as mulheres que vê. Han Lee (Mathew Moy), dono do “Williamsburg Diner” e finalmente, a fechar o núcleo do restaurante, Earl (Garrett Morris). Do elenco fixo só falta Sophie Kerchinsky (Jennifer Coolidge), uma emigrante polaca, dona de “Sophie’s Choice“, uma empresa de empregadas de limpeza, que ao princípio, aparente ser tudo menos isso.

Não é série que traga grandes novidades, não é. O tema da menina pobre e da menina rica é dos mais batidos quer em série, quer num sem fim de programas da televisão americana e mesmo portuguesa. Mas, como sempre, o que faz duma série ser diferente são os actores. Nesse sentido, destaco as protagonistas, Oleg e Sophie Kerchinsky. Esta última, desde que apareceu a meio já me fez soltar valentes gargalhadas, o que numa comédia é muito bom sinal.

Lá fora é uma das séries sensação desta temporada. Venceu o galardão de”Favorite New TV Comedy” nos 38th People’s Choice Awards, prémios atribuídos pelo público. Público esse que deu uma das melhores estreias em termos de audiências, 19,2 milhões de espectadores seguiram o primeiro episódio. Outra curiosidade é o facto no fim de cada episódio dizer sempre com quanto saldo é que  Max e Caroline têm e vai acrescentando ou diminuindo, consoante o sucedido no episódio.

Em Portugal a série ainda não estreou, mas deve chegar brevemente a um dos canais cabo.

O Fora de Série regressa na próxima semana.

Moderador do fórum e designer