fbpx
Flash Interview Rubricas

«Flash Interview» com Rita Salema

Rita Salema «Flash Interview» Com Rita Salema

Já estreou a nova rubrica do site A Televisão. A partir deste sábado, dia 3, o Flash Interview não deixará nada ao acaso. Se estreia em televisão, então os seus protagonistas estarão aqui para falar das suas expectativas e ambições. Seis perguntas e seis respostas, nada mais! Rita Salema, a nossa segunda convidada, regressa à ficção da TVI este domingo com a estreia da novela A Impostora. Mas, a atriz já tem um outro projeto em televisão.

Entre as novelas Jardins Proibidos, o seu último projeto em televisão, e A Impostora passaram dois anos. Como define a sua nova personagem?

Vai ser uma “tia”. A história que se sabe é que ela era muito pobre, ou seja, não nasceu num berço de ouro. Fugiu de casa, apaixonou-se e casou muito novinha com um homem muito rico. Entretanto, ele morre, deixa uma fortuna e acontece a ela o que aconteceu neste país a muita boa gente. Perde a fortuna toda em investimentos. A minha personagem vai demonstrar que não perdeu o dinheiro e viver das aparências.

É um risco estrear a novela A Impostora já totalmente gravada? 

Para mim, é a primeira vez que isso acontece. Tem coisas boas e coisas más. Para um ator, a única coisa que poderá ser mais complicado é não podermos receber o feedback do público, mas por outro lado é um desafio. Estamos mais agarrados e concentrados àquilo que estamos a fazer e não nos podemos dispersar com essa preocupação.

Na sua opinião, está reunido um elenco de luxo?

Um grande elenco e aqueles que começaram agora vocês vão ter grandes surpresas.

A Impostora estreia este fim de semana como sendo o último projeto de Nicolau Breyner [falecido em março]. Esta novela é dedicada ao Nico? 

O projeto é todo dedicado a ele. Todos os dias em que íamos para o estúdio víamos o Nico lá sentado na sala de atores a rir connosco. Não será só uma homenagem, é um presente para todos nós! As imagens dele na novela são um banho de talento e de representação. O Nico tem de sair sempre em grande.

As gravações de A Impostora terminaram no final de agosto, mas já tem um novo projeto na TVI.

É verdade. A série Jacinta vai ser gravada durante todo este mês e é uma coisa completamente diferente. A Dalila [Carmo] vai ser a mãe de Jacinta e eu a mãe da pastorinha Lúcia. É um grande bombom.

O que é que os portugueses podem esperar desta série que, em maio de 2017, assinalará o centenário das aparições de Fátima?

Há pouca informação até agora mas da informação que tenho, está ali um texto muito bem escrito. A história é muito bonita. É um elenco muito pequenino e os protagonistas são os miúdos que vão dar vida aos três pastorinhos: a Jacinta, o Francisca e a Lúcia. A minha filha é linda de morrer, ela é a Renata Belo.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News