Flash Interview Rubricas

Flash Interview – Ricardo Pereira – “Sem Cortes”

Imagem: Globo

Prestes a estrear nova temporada de Sem Cortes, no canal Globo Ricardo Pereira esteve à conversa com o A Televisão para desvendar o que pode esperar dos próximos programas. Leia, em seguida, a Flash Interview a Ricardo Pereira e prepare-se para o regresso do formato que acontece amanhã.


A segunda temporada do Sem Cortes está quase a estrear. O que é que o público pode esperar desta nova temporada?

Muita coisa nova, muitas reportagens diferentes e interessantes. O programa evoluiu da primeira para a segunda temporada e vai trazer ainda mais curiosidades. Estamos a fazer bios e entrevistas espectaculares, que vão ser muito interessantes para as pessoas, com figuras muito conhecidas. Estamos a tornar o programa ainda mais próximo dos fãs das histórias da Globo em Portugal, não só dos portugueses mas também dos brasileiros que assistem ao ‘Sem Cortes’. Para a segunda temporada, iremos trazer também a vida e o dia a dia de Portugal para o programa e torna-lo ainda mais próximo de quem nos acompanha. É um programa cada vez mais dinâmico! Para a segunda temporada, após o facto de toda a gente ter amado o programa, temos a responsabilidade de trazermos ainda mais novidades e de querermos fazer mais e melhor para o nosso público. Entre as novidades, contamos com um novo apresentador convidado. Para essa temporada, Max Fercondini assume as matérias gravadas em Portugal, como o quadro ‘Quizz’ e o inédito ‘Tempero de Novela’, um quadro sobre gastronomia, com os chefs portugueses a cozinharem receitas da dramaturgia da Globo, mas com um lado e toque portugueses. 

Como reagiu quando soube que o programa teria uma nova temporada?

Fiquei muito feliz! Acredito que é resultado do trabalho, da admiração do público pelo nosso programa, que foi um sucesso. Fiquei feliz com a continuidade, com a vontade de querer criar junto da equipa e do nosso diretor artístico. De pensarmos em quadros, em momentos novos para o programa e torna-lo ainda mais atractivo, mais dinâmico, mais surpreendente, e obviamente que me deixou muito orgulhoso. Espero que venham muitas mais temporadas pela frente porque realmente é um prazer fazer o ‘Sem Cortes’.

Na sua opinião, qual a importância do ‘Sem Cortes’ para o público da Globo que vive em Portugal?

O ‘Sem Cortes’ tem o papel de aproximar a Globo das pessoas, mostrando todo o processo de criação, todas as curiosidades, todos os bastidores, todos os passos de gravação de um programa e as pessoas que estão por detrás. Além disso, cria essa sensação de proximidade com as entrevistas aos artistas que fazem parte da história e da vida de brasileiros e portugueses. É um programa que informa a importância de determinado detalhe numa produção, a importância de uma determinada história porque ela foi escrita assim. O ‘Sem Cortes’ é um programa que prende a atenção, acentua ainda mais essa relação de proximidade que a Globo sempre teve com o público através deste dinamismo, desta leveza, desta energia alegre que o programa tem. É transversal que centra-se não só no que está a ser gravado, como também em coisas do passo e do futuro.

Qual tem sido o feedback que tem recebido por parte de quem assiste ao programa?

Tem sido ótimo! As pessoas estão muito felizes por haver um programa da Globo feito para Portugal, ficam contentes por esse programa estar a ser feito com conteúdo para quem está em Portugal e quer estar perto da Globo.  As pessoas falam muito comigo, tanto na rua, como no avião, e acima de tudo dentro da própria Globo! Sinto esse feedback por parte dos atores, por parte dos técnicos,  de toda a gente que faz a magia da Globo acontecer porque já toda a gente reconhece o ‘Sem Cortes’ e identifica-o. A repercussão não podia ser melhor.  O sucesso do programa deve-se à sua agilidade, ao seu bom conteúdo e ao seu dinamismo. E a boa repercussão da primeira temporada, que correu muito bem, aumenta ainda mais nossa responsabilidade com os novos episódios. Conseguimos consolidar, por exemplo, um dos segmentos do programa, o Bio, com as entrevistas aos artistas de uma forma mais alargada, onde o público terá a oportunidade de ver mais informação sobre os nossos convidados.

Em Portugal gravou cenas a bordo do veleiro de Max Fercondini, representante em Portugal do ‘Sem Cortes’. Como foi a experiência?

O Max já era meu amigo e já tinha tido oportunidade de velejar várias vezes com ele. É uma pessoa de quem eu gosto muito, com quem gosto de estar, e fiquei muito feliz com esta aquisição dele para apresentador convidado, ser o nosso emissário em Portugal. Prezamos muito por esse conteúdo feito, é importante porque aproxima e introduz no programa coisas fantásticas que existem e acontecem em Portugal, mostra a relação entre os dois países através de histórias. Fiquei muito contente por ele ter aceitado o convite. Foi ótimo passar o dia com ele a velejar no Rio Tejo, que eu tanto gosto, apresentar o Max, falar um pouco sobre sua história e ter a oportunidade de fazer uma matéria diferente, que tenho a certeza de que o público vai gostar, contando curiosidades sobre ele a bordo de um veleiro. Um conteúdo diferente, em sítios inusitados, que permitem o espectador obter informação sobre pessoas e lugares que não conhecia.

Como tem sido conciliar a carreira de ator e de apresentador?

Tem sido muito tranquilo. A minha vida de apresentador, que já existe há tanto tempo, ganhou obviamente aqui na própria Globo uma outra dimensão. Tive a oportunidade de apresentar o ‘Dança Com a Galera’, que estava inserido no ‘Domingão do Faustão’, depois o Sintonize, que foi feito também para a Globo em Portugal e agora o ‘Sem Cortes’. Recentemente, tive a oportunidade de apresentar nas manhãs da Globo o programa ‘Mais Você’, durante as férias da Ana Maria Braga. Acho que tem sido um crescimento bem ponderado, bem pensado. É uma questão de conciliar agendas. Como apresentador trabalho numa direcção, na comunicação, sendo eu próprio, e na representação são as personagens que eu construo. Gosto muito de o fazer, estou completamente encantado por ter também já construído uma carreira paralela como apresentador à minha vida de ator, que já tem tantos anos de trabalho.


 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News