Flash Interview Música Rubricas

Flash Interview – David Carreira

David Carreira prepara-se para chegar ao maior palco nacional – o Altice Arena, em Lisboa, naquele que é considerado pelo próprio como “um grande desafio”. Não só pelo histórico de sucesso que a sua família tem nesta sala, David Carreira prepara muitas surpresas para “o concerto mais espetacular” da sua carreira.

Numa altura em que já prepara o concerto que decorrerá no dia 30 de novembro, o A Televisão esteve à conversa com David Carreira. Leia, em seguida, a Flash Interview a David Carreira.


A Televisão – Preparas-te para chegar ao maior palco nacional. O que podemos esperar do espetáculo no Altice Arena?

David Carreira – Sem dúvida posso dizer que vai ser o concerto mais espetacular da minha carreira até agora. É um grande desafio, o Altice Arena é o maior palco português, e ainda por cima sendo um concerto 360º, a ideia é fazer algo único, que se destaque e que as pessoas possam viver uma experiência. O concerto vai ter muita dança, vou cantar vários temas, tanto dos mais recentes, como dos mais antigos. Vai ser um concerto único e muito especial que fecha, não só este álbum, como também a 7 Tour.

Já gravaste um DVD 360º no Campo Pequeno. Podemos contar com gravação em DVD do concerto? Se sim, que novidades poderá trazer?

Gravei o DVD do concerto do Campo Pequeno, que foi um concerto muito importante para mim e agora também vou gravar o do Altice. Ainda não sei se vai ser um DVD, ainda é cedo para revelar o que vamos fazer com as gravações.

Será certamente um momento marcante na tua carreira. Como estás a lidar com esse marco? Já sentes algum nervosismo?

Não, ainda não sinto, estou tranquilo. Ainda falta algum tempo. Já estou a trabalhar no concerto, a preparar a grande base do show, estruturar as ideias a nível de alinhamento, palco, etc. Talvez esteja mais nervoso nas últimas semanas. (risos)

Como está a ser a preparação para o espetáculo de novembro?

Está a correr muito bem. O palco já está quase 100% desenhado. Uma das coisas que achei importante neste concerto 360º era ter fãs dentro do palco. As pessoas que compraram os gold, que entretanto já esgotaram, e os silver estão dentro do palco. Sempre quis fazer isso num concerto meu e vai acontecer agora no Altice.

A nível das outras preparações, temos já uma base para o alinhamento que vai ser trabalhada durante a tour consoante as músicas que as pessoas mais cantam, as coreografias também já estão a ser pensadas… O concerto já está a ganhar forma!

Com o teu histórico familiar, parece estar destinada a haver “casa cheia” no Altice Arena em novembro. Podemos contar com convidados especiais? O teu pai ou os teus irmãos vão também subir ao palco?

Até agora a bilheteira tem corrido muito bem, até melhor do que eu esperava inicialmente. O Altice Arena é muito grande, (risos) mas se tudo correr bem vamos ter a casa cheia com pessoas que estejam prontas para um concerto muito especial.  De convidados vamos ter a minha irmã Sara, os Supa Squad, Deejay Telio, Nuno Ribeiro, MC Zuka e a Kell Smith, são os convidados que já estão anunciados e confirmados até agora, todos fazem parte do último álbum “7”.

Ainda faltam 7 meses até lá por isso ainda vão acontecer muitas coisas…

 

Nos últimos anos deixaste um pouco a área da representação em segundo plano. Foi algo pensado? Pretendes focar-te na tua música ou podemos esperar um regresso ao pequeno ecrã para breve?  

 

Não acho que tenha deixado de lado. Fiz alguns projetos, nomeadamente de animação, o “Príncipe Encantado” e “Small Foot”, e participei também numa novela. Mas de facto estive mais afastado que em anos anteriores. Talvez porque eram projetos que me davam vontade fazer, e no entretanto não tive mais projetos de longo prazo que me fizessem deixar a música de lado. Para isso acontecer, tem de ser um projeto muito importante e que me interesse de forma a deixar a música de parte durante um tempo. Só assim me faz sentido fazer esse sacrifício de não me dedicar tanto à música.

Lançaste o teu último álbum no final do ano passado. Como tem sido a recetividade às tuas novas músicas?

O feedback do álbum tem sido ótimo mesmo.

Podemos esperar o lançamento de mais videoclips do teu novo álbum? 

 

 

Até ao Altice vou lançar 9 singles. Já saíram 2, “O que fomos” com o Nuno Ribeiro e “O problema é que ela é linda”, versão remix com a MC Rita e Gemeliers que saiu no canal do KondZilla no Brasil.

Este fim de semana, sexta-feira, vão sair mais 2 singles com videoclips. Faltam mais 8 meses até ao concerto e todos os meses vou lançar um single novo para as pessoas terem novidades até dia 30 de Novembro e irem aprendendo as letras.


Os bilhetes para o concerto de David Carreira no Altice Arena, no dia 30 de novembro, encontram-se à venda nos locais habituais.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News