fbpx
Flash Interview Rubricas

Flash Interview com José Mata

Jose Mata Flash Interview Com José Mata

Se estreia em televisão, então os seus protagonistas estarão em Flash Interview para falar das suas expectativas e ambições. É o caso de José Mata que regressa agora à televisão como o vilão de Amor Maior, a nova novela da SIC. A sua estreia acontece já esta noite, dia 12,

Estás de regresso à televisão agora como o grande vilão de Amor Maior. É um grande desafio pela frente? 

[Sou] um dos maus da fita! [risos] Estou muito feliz! É uma personagem incrível e é um presente dado pela SIC e pela SP Televisão. Estou muito empenhado neste projeto. Para mim o Lobo [a sua personagem] é um sobrevivente. Os pais, que eram toxicodependentes, morreram quando ele era novo. Foi então criado pelo avô que tinha um antiquário. O Lobo sempre quis mais e mais, acaba por envergar pelo tráfico de obras de arte e vai querer sempre mais e mais.

O passado dele justifica as suas acções do presente? 

Para mim há justificação mas eu tenho todo um background da história dele que talvez só mais à frente na novela é que se vai perceber. Ele vai fazer muitas coisas más! Vai tratar muito mal a Clara [Sara Matos], o Afonso [João Maneira]…

A Clara vai ser o ponto fraco da tua personagem? 

O Lobo é uma pessoa muito fria e quase sem sentimentos e acaba por se apaixonar por ela. A Clara entra um bocado de pará-quedas na vida dele e influenciará toda a vida de negócios que ele sempre teve e onde sempre foi implacável. Ela vai agitar um bocado a história.

Como estão a correr as gravações? 

Estão a correr muito bem! Eu nunca estive numa novela onde houvesse tanto tempo para filmar antes da estreia. Estamos a gravar já desde junho e tem sido muito bom! O nosso gangue tem muitas cenas de acção, muitas cenas de assaltos e de pancadaria e ainda muitos tiroteiros. É incrível ver este lado todo de acção e estou muito curioso pela reacção do público.

Há quem diga que Amor Maior distinguir-se-à das outras novelas portuguesas pela sua vertente policial. Partilhas dessa opinião?

Partilho mas não só por esse lado policial mas também pelos outros núcleos. Esta novela prima pela diferença e é um passo em frente. Acho que agora o patamar está muito elevado. Eu nunca vi uma novela com tanta qualidade.

É a novela certa para recuperar a liderança da SIC em horário nobre?

Esperamos que sim! A qualidade tem de significar audiência. Se nós fizermos coisas boas, toda a gente vai gostar. Nós temos tantos ingredientes que acho que uma pessoa não identificando-se com um núcleo ou um tema vai acabar por se identificar com outro. Tenho a certeza absoluta.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News