fbpx
Flash Interview Rubricas

Flash Interview: António Fagundes fala de “Bom Sucesso”

fagundes

Com uma carreira de várias décadas, António Fagundes, é um dos protagonistas da novela Bom Sucesso, que é exibida pela Globo no nosso país. Nesta Flash Interview, o A Televisão falou com o ator sobre esta experiência e o que os espectadores poderão esperar desta produção.

Leia em seguida.


É um dos protagonistas da novela Bom Sucesso, atualmente em exibição na Globo em Portugal. O que pode contar-nos sobre a sua personagem?

Meu personagem se chama Alberto Prado Monteiro. Ele é um rico dono de uma editora tradicional, que publica clássicos da literatura. Ele está com um problema, tem uma doença que é terminal. Ele descobre que tem pouco tempo de vida. Tem dois filhos, tem uma netinha que gosta muito dele e o Alberto gosta muito dela também. Ele está vivendo aquele momento amargo da vida dele quando conhece a Paloma (Grazi Massafera) e aí a vida dele muda, o fim da vida dele muda. A gente entende que Bom Sucesso é uma novela que fala sobre a vida, sobre a beleza da vida e sobre como é importante a gente saber viver, mesmo que seja por pouco tempo.

Como analisa a evolução da sua personagem ao longo da trama?

Acho que a grande dificuldade dele no início é de aceitação mesmo. Quando a novela começa o Alberto é uma pessoa amarga, que não resolveu os seus problemas de uma forma que seja boa para todo o mundo, ele está irritado, está de mal com a vida, até dar-se esse encontro com a Paloma que é quando ele começa a perceber que é importante viver bem, até ao último momento. A partir daí os sonhos do Alberto começam a se modificar, a partir da constatação de que é possível que o fim da vida seja bom, seja digno, seja leve e que você aproveite até ao último instante.

Como é que os destinos do Alberto e da Paloma (Grazi Massafera) se cruzam?

Eles se encontram no médico. Na verdade há uma troca de exames onde a Paloma recebe um prognóstico de que está muito mal e o Alberto recebe os resultados dizendo que ele está muito bem, mas esses exames estão trocados. Quem está mal é ele e quem está bem é ela. Nesse momento começa uma situação quase engraçada porque a pessoa que estava praticamente morrendo começa a renascer e a pessoa que achava que estava bem começa a ver a finitude da vida. O encontro deles acontece quando descobrem que os exames foram trocados e a Paloma fica muito interessada em saber quem é essa pessoa que vai perder no lugar dela. É um encontro bonito, são cenas bem bonitas entre os dois.

Como é a relação do Alberto com o filho, Marcos (Romulo Estrela)?

A impressão que dá é que eles são muito parecidos. Os dois são fortes, são teimosos, têm objetivos claros na vida, mas em algum momento se distanciaram um do outro. Na verdade eles sentem um profundo amor um pelo o outro, mas há também um reconhecimento de que o Alberto e o Marcos vão sempre bater de frente porque a vida é mesmo assim. Mas eles se amam muito.

E com a Nana (Fabíula Nascimento)?

É a história do filho pródigo. O filho que é mais próximo dele foi embora, foi quase expulso de casa por não aceitar a personalidade forte do pai. Mas a outra filha ficou, trabalha junto dele, fica ao lado dele na editora, e não é vista por isso. É uma relação mais difícil, mas que eu acho que ao longo da trama vai se organizar com a mudança do Alberto.

O que é que o público pode esperar desta novela?

O público vai encontrar uma celebração da vida. Aparentemente pode ser estranho que uma história com um doente terminal possa  ser uma celebração da vida, mas eu acho que é exatamente essa a proposta da novela. Bom Sucesso, inclusive, é uma trama com muito humor. Os autores colocaram muita comicidade nas situações, os personagens vivem momentos de emoção muito grandes. Acho que vai ser gostoso para o público acompanhar esses momentos e há soluções que o meu personagem dá para o seu fim de vida.


 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anônimo
Anônimo
28 dias atrás

Grande novela, adoro

ATV News