fbpx
Falar Televisão

Volta, Catarina!

Falar Televisao2012 Volta, Catarina!

Falar Televisao2012 Volta, Catarina!

Boa noite. Nesta edição do «Falar Televisão» centro-me na falta que Catarina Furtado faz à RTP e que aspetos positivos traz à estação.

Desde «Com Amor Se Paga» que não vemos o rosto da RTP num programa de destaque na grelha do canal do estado. Neste formato, e como é habitual, o rosto do eterno «Chuva de Estrelas» da SIC, estação que a popularizou, esteve magnifica e com uma performance fantástica.

Há tempos, a Notícias TV informava os seus leitores amantes da televisão de que Catarina seria uma aposta para um programa de cariz social (já não é a sua estreia, após «Príncipes do Nada» – um programa excelente que retrata a realidade nos países em desenvolvimento), mas o sucesso deste está, desde já, posto em causa. Primeiro: só o facto de se tratar da versão portuguesa implica um custo inferior ao necessário para uma boa produção, ainda para mais na RTP; e segundo: só pelo programa ser transmitido pela RTP é, infelizmente, sinal de pouca audiência.

Catarina Furtado A Voz De Portugal Volta, Catarina!

Claro está que a sua telegenia e o seu talento ajudam, disso ninguém tem dúvidas, não fosse Catarina a cara da RTP mais importante e a mais dispendiosa, tornando-se também num possível alvo para uma transferência “milionária” de canal – recorde-se da TVI, que nunca escondeu a vontade de a ter na equipa de apresentadores.

É esclarecedor o impacto que Catarina tem no canal público e seria, portanto, urgente o seu regresso aos grandes formatos. Ainda antes do programa ao estilo «Extreme Makeover», porque não apresentar um outro formato? Fica a ideia, Hugo Andrade e companhia…

Até lá.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>