fbpx
Falar Televisão

Vira o Disco

Falartelevisãodestaque Vira O Disco

Falartelevisãodestaque

Estamos prestes a entrar na reta final da rentrée televisiva de 2013. Num dos períodos de maior atividade dos últimos anos as mudanças, especialmente marcadas pela estreia de seis novelas – provavelmente estabelecendo um recorde –  trouxeram alterações de fundo que se  fizeram de alguma forma sentir.

Do regresso das novelas juvenis ao horário das sete com a estreia de I Love It que prometeu agitar e trazer inovação à ficção nacional à aposta forte na promoção da nova coqueluche do horário nobre da TVI, Belmonte, a estação foi provavelmente a que mais fiel se manteve ao seu estilo num mês que ficará ainda marcado pelo regresso do reality show Secret Story à televisão de Luís Cunha Velho.

Mas a maior mudança haveria de pertencer à estação pública. A RTP reestruturou-se mais uma vez e acabou mesmo por encurtar o programa da manhã, Praça da Alegria, e apostar numa decisão que Portugal não via há já alguns anos. Desformatando e afastando-se das privadas a equipa de Hugo Andrade arriscou na novela Os Nossos Dias para o horário do meio dia e voltou aos quiz shows com Manuela Moura Guedes e todo o eco à volta da sua contratação. Talvez a montanha tenha parido um rato se a intenção era ameaçar e alertar as privadas para uma nova realidade.

No entanto foi a SIC quem esteve mais ativa neste defeso. A equipa de Luís Marques, Gabriela Sobral e Júlia Pinheiro reforçaram a aposta no horário nobre e voltaram a apostar numa super produção portuguesa e na mal amada A Guerreira depois de já ter apostado na frescura de Sangue Bom para o acesso ao Jornal da Noite. A estação de Carnaxide abriu mesmo os cordões a bolsa e face aos resultados económicos mais recentes decidiu presentear os portugueses com Factor X.

Mudam-se conteúdos mas já se provou que por mais que se tente é cada vez mais difícil mudarem-se os hábitos. Entre novelas e reality shows o disco virou e tocou o mesmo embalando os telespetadores nesta valsa onde eu não tenho par e não quero dançar.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

4 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News