fbpx
Falar Televisão

Ver para sentir

Falar Televisao2012 Ver Para Sentir

Falar Televisao2012 Ver Para Sentir

Se há uns tempos atrás parecia que os portugueses davam a entender que já estavam saturados da ficção brasileira… então a opinião geral alterou-se muito repentinamente, em tempo recorde. «Gabriela» e «Avenida Brasil» vieram alterar toda essa ‘saturação’, ao fazer com que o público se volte a apaixonar novamente pelas novelas.

Confesso que ainda não vi sequer um único episódio de «Gabriela» nem «Avenida Brasil», mas tenho a noção da enorme qualidade que têm. Às vezes não é preciso ver para se sentir. Tomemos como exemplo a novela que tem Adriana Esteves nos papéis principais. Esta atriz é realmente uma grande senhora que representa como ninguém. Não posso deixar de sublinhar que me rendi aos seus encantos em «O Cravo e a Rosa» (um dos melhores produtos de ficção para mim). E, outro bom exemplo de que não é preciso ver para se sentir: as promos a «Avenida Brasil» foram, de facto, muito boas e competentes. Aqueles segundos de publicidade cativavam qualquer pessoa. E se até a presidente da nação, Dilma Roussef, adiou um compromisso político, justamente para assistir ao derradeiro episódio… então é porque a “coisa” é realmente “grave”. Temos aqui produtos com qualidade, sem dúvida.

Só gostava que em Portugal também ocorresse um momento em que os portugueses parassem para ver algo. É mágico e inexplicável quando, por exemplo, num domingo à noite, sentimos que estamos todos ligados a ver o mesmo programa. A sensação de que sabemos que os nossos amigos e familiares também estão a ver o mesmo programa que nós. Significa que há ali uma ligação e estamos todos juntos. Portanto, senhores grandes da televisão, peço-vos: façam magia outra vez!

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>