fbpx

Uma boa iniciativa mal aproveitada

A Televisão
3 min leitura

Este é o terceiro ano que escrevo sobre os Troféus TV 7 Dias de Televisão. E o assunto vai andar quase que à volta do mesmo. Infelizmente, volvidos três anos desta iniciativa de louvar, sobretudo para todos aqueles que vivem intensamente o mundo da televisão como grande parte dos seguidores do A Televisão, ainda não há uma estação que se associe a esta causa.

Na realidade, até pode ser o próprio grupo de comunicação que não o queira, para os tornar mais “prémios independentes”, do que se estivesse ligado a um dos nossos canais. E é aqui que a porca “torce o rabo”, como se diz na sabedoria popular. Independentemente de serem prémios da revista TV 7 Dias, estes são os únicos prémios de televisão no nosso país. E, só por isso, devia existir talvez um pouco mais de respeito, arrisco a dizer, para com quem gostaria de saber os vencedores. Infelizmente, e tanto quanto sei, não havia permissão para os presentes na gala passarem informações sobre quem recebia este e aquele troféu.

É uma pena que, nos dias que correm, uma empresa de comunicação social, uma revista como a TV 7 Dias, líder no seu segmento, lida por milhares de pessoas, não tenha sequer pensado que teria sido interessante fazer uma emissão online. Publicar pelo menos na sua página no Facebook os vencedores das diferentes categorias. Qual a intenção em deixar todas as pessoas curiosas e à espera de saber quem conquistou, afinal, os prémios? Não são os únicos prémios de Televisão em Portugal? Neste ponto, creio que faltou um pouco de sensibilidade, vontade e respeito por quem aguardava ansiosamente por tal motivo.

358Zbzk Uma Boa Iniciativa Mal Aproveitada

Quanto aos vencedores e até mesmo aos nomeados, é a velha questão das escolhas do júri, com as quais podemos ou não concordar. Pessoalmente, fiquei surpreendido em várias categorias, mas não há seque necessidade de pegar por aí.

Tudo isto colocado de parte, o meu maior dos aplausos a quem faz a TV 7 Dias e permitiu que todo o espectáculo fosse montado. E quem ainda tenta dar um pouco de importância a tudo o que se faz no pequeno ecrã. Porque estes prémios (valem o que valem, é certo) são sempre uma lufada de ar fresco. E que para o ano se lembrem de que no nosso país os utilizadores de redes sociais são mais do que muitos. E que na web está o futuro.

 

Siga-me:
Redactor.