Se no passado Inverno a estação do grupo de Francisco Pinto Balsemão considerou Filipe Santos, com o seu beatbox, o talento de Portugal, este verão as três estações de televisão portuguesas, prometem continuar em busca de talento por esse país fora.
Pelos lados de Chelas, que é como quem diz pelos lados da RTP, chega-nos a versão portuguesa de MasterChef, o concurso de sucesso internacional que chega agora pela mão da estação pública em busca do melhor chef português, um concurso não recomendado a quem se encontra em dieta e não resiste a um bom prato, promete deixar-nos a todos com água na boca.
Já por Carnaxide, regressa o Chamar a Música. Quem não regressa é Herman José, que vê o concurso musical que conduzia ser apresentado por João Manzarra. Vamos assim ficar com os talentos musicais, ou não, já que neste concurso o que interessa é saber a letra das canções! Um programa divertido, que nos fará companhia até ao regresso da nova temporada de Peso Pesado.
Em Queluz de Baixo os segredos são maiores, tudo o que sabemos é que a estação líder de audiências está a preparar um programa que procura talentos, pensa-se em talentos relacionados com a dança, música, representação,etc. Pouco se sabe acerca deste formato que a TVI prepara, ainda assim já está destacado o nome que o irá conduzir, será a exclusiva Rita Pereira que depois do papel enquanto jurada em Uma Canção Para Ti, chega agora aos ecrãs de todo o país, como a nova apresentadora do prime time de Domingo.
São muitas as novidades que nos chegam nesta época em que o consumo televisivo desce drasticamente! E você? Vai acompanhar algum destes programas? Qual? Ou vai preferir o seu suminho de laranja ao som das ondas do mar?
Acho que o Chamar a Musica pode ser prejudicado por ser um produto já visto. A TVI poderá liderar, a mim parece-me que sim e a RTP parece que poderá ficar em 3º não sei. O Concurso é bastante conhecido, só que não sei como revela em termos audiométricos na cabo
Pois Luís, só o Futuro o dirá.. Concordo, quando dizes que a TVI poderá vencer, até porque joga a favor o fator “surpresa”. Resta-nos esperar.
Atenção que o “Chamar a Música” parece que vai ser remodelado e renovado, ou seja, não é mais do mesmo, e pode ficar bem atractivo e apelativo…
Quanto ao novo formato da RTP acho interessante e poderei acompanhar!
Espero pela incógnita da TVI, apesar de já saber que é Rita Pereira…