fbpx
Falar Televisão

Um Tiro no Pé

Falartelevisãodestaque Um Tiro No Pé

Falartelevisãodestaque

A SIC resolveu apostar na novela Em Família para o horário das sete. Num período particularmente conturbado em que a estação perde invariavelmente para os jogos do século passado do programa O Preço Certo diria que esta aposta da estação é no mínimo arrojada.

Num país habituado a histórias mais leves no horário que antecede os noticiários da noite e com um historial que comprova que o público português é um fã das histórias de Manuel Carlos como são exemplos as tramas assinadas por autor que fizeram particular sucesso no horário nobre da estalão de Carnaxide. As Helenas do autor brasileiro estão na memória do portugueses que recordam, ainda hoje, as histórias de novelas como Laços de Família, Mulher Apaixonadas ou Páginas da Vida.

Que o problema deste horário precisa de um aposta perversa não merece discussão mas relegar uma trama com potencial para horário nobre e numa altura em que a TVI tem Moniz como o seu principal trunfo para atacar a ficção é no mínimo colocar a corda ao pescoço. Não que duvide que este novo retrato da sociedade brasileira possa ser um sucesso e conquistar mercado face às antecessoras mas nesta faca de dois gumes o resultado pode ser um tiro no pé.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Parece-me óbvio o que está para acontecer. A SIC vai finalmente apostar na segunda novela portuguesa. Quanto ao moniz, quem está a dar um tiro no pé é a TVI e a RTP, vão-se assemelhar enquanto a SIC vai manter o registo na direção da globo, que é neste momento o que está a a conquistar o público.

ATV News

<>