fbpx

Um novo conceito de talent show?

Diana Casanova
2 min leitura

Recentemente tive oportunidade de ver a nova aposta do canal E! – «Opening Act». Para aqueles que não estão familiarizados com o programa, trata-se de uma espécie de talent show, em que um grupo de jurados seleciona através da análise de vídeos online a pessoa que vai ter a oportunidade de fazer a abertura de um concerto de um consagrado cantor ou banda; por exemplo, no primeiro episódio é uma jovem selecionada para abrir um concerto de Rod Stewart. Assim, tem cinco dias e ajuda desse grupo de jurados e formadores para se preparar para esse grande evento.

Deste modo, foca-se numa componente de talento e numa outra de reality show (certamente preferiria menos reality e mais talent, mas…), que terá algum interesse. Mas dei por mim a pensar se este seria um bom produto para o nosso país e, desde logo, encontrei um entrave importante – a nossa indústria musical não terá uma dimensão que permita ter muitas edições deste programa, ou então terá de se recorrer a repetições. Apesar disso, considero que se trata de um formato que poderia ter interesse para fazer face ao facto dos talent shows da nossa televisão estarem bastante gastos.

Veja-se «Ídolos», cuja última edição ficou aquém das expetativas em termos de audiências. Os formatos do passado não cativam. É preciso apostar em novas ideias e quem sabe esta não poderá ser uma delas? Bem sei que agora vamos entrar numa fase reality shows de vão de escada, mas espero um dia ver um programa como este na nossa televisão. Aguardo com ansiedade pelo próximo ano.

Redatora e cronista